quarta-feira, 5 de junho de 2013

#FoodShareFilter: Filtro para Instagram ajuda no combate à fome











O que não falta na rede social Instagram são perfis e hashtags para compartilhar fotos de comida. Que usuário nunca postou uma imagem de um delicioso prato de dar água na boca em seus seguidores? Pois agora existe um novo filtro para dar um tom diferente a este tipo de foto, só que não tem nada a ver com visual, mas com engajamento. Se o objetivo é compartilhar a comida, que ela seja compartilhada de verdade. Com o filtro #FoodShareFilter, a comida chega, literalmente, a pessoas que precisam dela.


A iniciativa é da organização espanhola Manos Unidas, que promove desenvolvimento em países pobres da África, América, Ásia e Oceania. Para baixar o #FoodShareFilter, o usuário paga € 0,89. A parte desse dinheiro que vai para a ONG é revertida para seus programas de combate à fome e à desnutrição.


Agora vejamos como isso funciona na prática: o filtro deste aplicativo tem fundo branco, um círculo para destacar a fotografia e, abaixo dele, a frase “essa foto ajuda milhões de pessoas a não passar fome”. Para divulgar a causa, o usuário escolhe em seu álbum ou faz na hora a imagem que quer compartilhar pelo aplicativo. Aí, então, tem acesso ao Instagram para usar seus famosos filtros, se quiser, e publicar a foto. De preferência, com a hashtag #FoodShareFilter.


O vídeo abaixo mostra o passo a passo básico:



O #FoodShareFilter está disponível tanto na App Store como no Google Play. Segundo a ONG, esta é a primeira de uma série de iniciativas que serão realizadas pela organização para envolver o público jovem em causas solidárias. O que acha da ideia de disseminar este tipo de mensagem enquanto navega pelas redes sociais? Conhece outras iniciativas como esta?


Imagem: Reprodução






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/foodsharefilter-filtro-para-instagram-ajuda-no-combate-a-fome/

0 comentários:

Postar um comentário