Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sete dicas avançadas para usuários do Vine; o microblog de vídeos do Twitter










O Vine, rede social que foi comprada pelo Twitter, possui milhares de adeptos e está recheada de vídeos criativos. No app é possível criar vídeos curtos de uma forma bem simples, basta pressionar o dedo, com isso muitos usuários criam divertidos vídeos em stop-motion sem muitos problemas. Apesar da simplicidade, o app contém muitos recursos pouco explorados. Veja agora alguns deles.

Lista tem oito dicas valiosas para usuários do Vine; veja

Sete dicas avançadas para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Sete dicas avançadas para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

1. Descubra e compartilhe novos vídeos

Para explorar o conteúdo por categorias clique no ícone da lupa na parte inferior do app, você encontrará as categorias e poderá assistir seus vídeos favoritos;

Seleção de categorias de vídeos no Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Seleção de categorias de vídeos no Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

2. Envie vídeos direto do rolo da câmera direto para o Vine no iOS 8

Se você utiliza o iOS 8 pode enviar vídeos diretamente do rolo da câmera para o Vine, veja como:

Passo 1. Entre no rolo da câmera e clique sobre o vídeo que deseja compartilhar, clique no ícone de Compartilhar na parte inferior da tela e logo em seguida em Próx.;

Enviando um vídeo direto do rolo da câmera para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Enviando um vídeo direto do rolo da câmera para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na opção Mais,  ative a opção Vine e clique em Ok;

Ativando a opção de enviar para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Ativando a opção de enviar para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Agora repita o passo 1 e você terá a opção de enviar para o Vine ativada;

Opção de envio de vídeo para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de envio de vídeo para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

3. Grave vídeos sem tirar o dedo da tela no iOS

No iOS é possível gravar gestos que substituem o pressionar da tela, neste caso é possível criar um gesto que controla a duração do que seria seu clique, assim você tem um controle maior sobre a gravação tornando-se ideal para quem cria vídeos em stop-motion, veja como ativar:

Passo 1. Clique em Ajustes, em seguida clique em Geral e depois em Acessibilidade;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na opção Assistive Touch, ative a opção na próxima tela e depois clique em Criar Novo Gesto…;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique e arraste o dedo para definir o gesto e clique em Salvar, dê um nome para o novo gesto e clique em Salvar novamente;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4.  Agora clique no pequeno ponto branco que existe na tela e depois em Favoritos, clique na opção com o nome que você salvou e o gesto estará pronto para ser usado;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

4. Salve vídeos do Vine sem publicá-los

Antes de publicar um vídeo desmarque as opções de redes sociais incluindo o próprio Vine e clique em Share Post para salvar o vídeo no seu celular;

Salvando um vídeo sem publicar (Foto: Reprodução/André Sugai)Salvando um vídeo sem publicar (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. Duplique clipes de vídeo

Clique em Edit para editar seu vídeo e depois clique no botão de + para duplicar o clipe de vídeo;

Duplicando um clipe de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Duplicando um clipe de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

6. Nivele os vídeos na tela de gravação

O Vine conta com um sistema que te ajuda a nivelar seu vídeo no momento em que você estiver gravando, veja como ativá-lo:

Passo 1. Clique no ícone da ferramenta na parte inferior da tela e depois no ícone do grid duas vezes;

Ativando o nivelador de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Ativando o nivelador de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Agora basta nivelar a agulha central com os pontos laterais, assim que você estiver na horizontal perfeita você verá uma única linha verde no meio da tela;

Nivelando o vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Nivelando o vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

7. Faça o preview e delete clipes no modo de gravação

Enquanto estiver gravando você pode deletar o último clipe gravado clicando no botão com um x na barra inferior do app;

Deletando clipes enquanto grava (Foto: Reprodução/André Sugai)Deletando clipes enquanto grava (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora, basta soltar a criatividade e gravar vídeos utilizando esta rede social recheada de clipes criativos!

Como salvar vídeos do Vine? Veja dicas no Fórum TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/sete-dicas-avancadas-para-usuarios-do-vine-o-microblog-de-videos-do-twitter.html

Apps para Windows Phone: Lure, WhatsApp e mais tops da semana










A lista de aplicativos para Windows Phone desta semana traz opções para quem quer aproveitar melhor as potencialidades do seu aparelho. Para os fãs de música, o Lure é um novo player com um design diferenciado, privilegiando as capas dos discos e dando acesso fácil aos controles de reprodução. Já o WhatsApp recebeu uma atualização com funcionalidades aguardadas pelos usuários: é possível editar e enviar fotos com legendas, e ainda promete consumir menos bateria. Confira todos os destaques da semana.

Como excluir o histórico de pesquisas nos mapas do Windows Phone?

- LURE (GRÁTIS)

Lure é um player de músicas para Windows Phone com design diferenciado (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Lure é um player de músicas para Windows Phone com design diferenciado (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Lure é um player para Windows Phone ideal para quem já está cansado o Xbox Music e sente falta do antigo Zune, da Microsoft. Nele, é possível reproduzir as suas músicas em uma interface bonita e fácil de usar, com destaque para as capas dos álbuns e os botões de controle. Além disso, o usuário pode ter acesso às informações da faixa e do artista, bem como conferir a sua playlist.

Download do Lure | Windows Phone 8 ou superior

- WHATSAPP (GRÁTIS)

WhatsApp recebeu uma grande atualização para Windows Phone com novas funções e mudanças visuais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp recebeu uma grande atualização para Windows Phone com novas funções e mudanças visuais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O WhatsApp recebeu uma grande atualização com diversas novidades para
Windows Phone. A nova versão do aplicativo traz a possibilidade
de editar e enviar fotos com legendas, silenciar e arquivar chats e
grupos, compartilhar localização mais precisamente, além melhorias
gráficas e de desempenho. O mensageiro ganhou ainda novos papéis de parede e
promete consumir menos bateria. 

Download do WhatsApp | Windows Phone 7.5 ou superior

- HELLO FOOD (GRÁTIS)

Hello Food é um aplicativo para Windows Phone com o qual usuários podem pedir comida (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Hello Food é um aplicativo para Windows Phone com o qual usuários podem pedir comida (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Hello Food é um aplicativo ideal para quem está com aquela fome, mas não quer sair de casa para comprar um lanche. Com ele, você tem acesso a diversos restaurantes com serviço de delivery na sua região, podendo consultar o cardápio e fazer seu pedido sem sair do sofá. Para isso, basta abrir o aplicativo pela primeira vez e cadastrar seus dados pessoais junto com o seu endereço. 

Download do Hello Food | Windows Phone 8 ou superior

- STRAW (GRÁTIS)

Straw é um aplicativo capaz de publicar enquetes para seus amigos nas redes sociais (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Straw é um aplicativo capaz de publicar enquetes para seus amigos nas redes sociais (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Já ficou na dúvida sobre qual roupa escolher ou qual produto comprar? O Straw é um aplicativo para Windows Phone que deve te ajudar a acabar com isso. Com o recurso, é possível criar pesquisas e enquetes para publicar nas suas redes sociais, utilizando textos e também imagens ajudar os seus amigos a decidirem. As suas perguntas podem ser publicadas diretamente no seu Facebook, Twitter, LinkedIn ou enviadas por SMS, possibilitando que o máximo de pessoas possíveis possam lhe ajudar. Ao fim, você acompanhar o resultado da votação em tempo real.

Download do Straw | Windows Phone 8 ou superior

- PROSHOT (R$ 4,99)

ProShot é um aplicativo de câmera para Windows Phone que dá controles completos ao usuário (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)ProShot é um aplicativo de câmera para Windows Phone que dá controles completos ao usuário (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O ProShot é um aplicativo de câmera para Windows Phone ideal para quem procura opções completas para tirar foto. A última versão do programa trouxe novidades como filtros diferentes, novos controles de zoom, maior capacidade de aproximação e suporte aprimorado para usuários do Lumia 1020. Além disso, é possível alterar configurações da imagem como exposição, ISO, velocidade do obturador, balanço de branco, bem como usar funcionalidades como Time Lapse e modo Burst.

Download do ProShot | Windows Phone 8 ou superior

- ONEDRIVE (GRÁTIS)

OneDrive foi atualizado com nova interface e suporte a conta de empresas (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)OneDrive foi atualizado com nova interface e suporte a conta de empresas (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O OneDrive, serviço de nuvem da Microsoft, ganhou uma nova atualização com várias novidades. A primeira delas é que o aplicativo teve sua aparência totalmente remodelada, ficando mais fácil, rápido e intuitivo buscar seus arquivos armazenados online. Além disso, o aplicativo agora ganhou suporte a contas de empresas, possibilitando que você use tanto o seu e-mail pessoal no seu smartphone como o do seu trabalho. 

Download do OneDrive | Windows Phone 8 ou superior

Até a próxima semana!

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/apps-para-windows-phone-lure-whatsapp-e-mais-tops-da-semana.html

Testamos Otterbox e LifeProof, as capinhas de smarts 'mágicas'










As capas super-resistentes são ideais para quem quer "blindar" o smartphone. Testamos dois modelos que se destacam entre os demais: a
LifeProof nüüd e a OtterBox Defender. À prova d'água, poeira, neve e
queda, a LifeProof nüüd tem o diferencial de vedar o celular pelas
laterais, deixando a tela à mostra mesmo debaixo d'água. Já a OtterBox
Defender é uma capinha resistente a impacto, poeira e arranhão. Veja
abaixo o teste completo feito pelo TechTudo.

Veja como usar o RedPhone, app que permite fazer ligações de graça

LifeProof e OtterBox são capinhas resistentes para celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)LifeProof e OtterBox são capinhas resistentes para celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)





LifeProof nüüd

Veja, ao lado, o vídeo de teste da capinha à prova d'água da Lifeproof

A LifeProof nüüd é uma capinha à prova d'água que surpreende. Com sua
tecnologia de vedação, ela deixa o touchscreen do aparelho totalmente
livre e acessível mesmo submerso na água. Mas, para começo de conversa,
há um problema: o encaixe da capa no celular. Sentimos dificuldade na
montagem e na desmontagem do acessório. Para encaixá-lo, é preciso usar
bastante força. Na hora de tirar, a dificuldade é ainda maior: tem que
forçar muito, muito mesmo para desencaixar.

Depois de
colocar a capa, logo vem o receio de testar o telefone na água. Para
tentar diminuir o medo, o fabricante adicionou um acessório para testes
na água. O kit acompanha um plástico azul do tamanho do celular: basta
encaixá-lo dentro da capinha, deixar mergulhado na água durante 30
minutos e verificar se a parte interna continua seca.

LifeProof nüüd é uma capa à prova d'água que veda pelas laterais  (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)LifeProof nüüd é uma capa à prova d'água que veda pelas laterais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Testamos
a LifeProof nüüd na água em diversas ocasiões e podemos dizer que ela se saiu
muitíssimo bem. Segundo o fabricante, ela pode ficar 2 m submersa durante 1 hora e suporta quedas de até 2 m. A capa realmente protege o aparelho e tem vedação total
pelas laterais. O touchscreen do smartphone, no entanto, fica
praticamente inutilizável debaixo d'água. Se você for tirar uma foto em grupo na
piscina com a câmera traseira, será preciso muito esforço para depois
mudar para a lente frontal.

LifeProof nüüd resiste à água e neve (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)LifeProof nüüd resiste à água e neve (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Para usar o touch novamente, é
preciso esperar o dedo e a tela secarem um pouco. Por isso, recomendamos
que escolha o modo de fotografia antes de entrar na água. À primeira
vista, os vídeos e as fotos tiradas embaixo d'água não decepcionam. Mas,
depois de um tempo de uso, a capa começa a embaçar e as fotos saem um
pouco foscas.

LifeProof nüüd é uma capa à prova d'água que veda pelas laterais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)O touch do celular com a LifeProof nüüd não funciona quando molhado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Em relação ao design um
ponto positivo: a capinha é bem discreta e bonita. Ao contrário de
muitas capas à prova d'água grandes e chamativas, a LifeProof nüüd pode
ser utilizada facilmente no dia a dia. Usamos a capinha branca e cinza,
mas há outras opções de cores: preta, verde e rosa. O único (e grande)
problema em usá-la diariamente é o microfone. A vedação prejudica o som e
a pessoa do outro lado da linha escuta com muita dificuldade durante
uma ligação. 

Fotos tiradas com a LifeProof nüüd ficam foscas depois de um tempo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Fotos tiradas com a LifeProof nüüd ficam foscas depois de um tempo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O kit vem com um manual de uso, um
acessório para teste, uma flanela para limpar a tela, um cabo para
conectar o fone de ouvido, além da parte frontal e traseira da própria
capa. O preço da LifeProof nüüd é salgado: R$ 499.

LifeProof nüüd tem um design bonito (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)LifeProof nüüd tem um design bonito (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)



OtterBox Defender

Veja, ao lado, o teste em vídeo da capinha super-resistente da OtterBox

Testamos
também a OtterBox Defender, uma capinha mais robusta que oferece
proteção à queda, poeira e arranhões. Em questão de design, muitos podem
torcer o nariz. A capa é tão grande que quase dobra a
espessura do iPhone. Mas o propósito é justamente esse: oferecer
proteção ultrarresistente ao celular com um material plástico multicamada.

A
capinha é composta por quatro acessórios ao todo: o protetor de tela, a
camada interior de policarbonato, a camada exterior de silicone e um
gancho para cinto. Usamos a OtterBox
Defender nas cores rosa e cinza, mas há mais de 20 opções de cores
disponíveis, além da possibilidade de montar diferentes combinações.

OtterBox Defender é uma capa robusta que protege contra quedas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)OtterBox Defender é uma capa robusta que protege contra quedas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A Otter Products não informou o quanto a Defender suporta. Em nossos testes, ela cumpriu o seu papel e
resistiu bem a quedas e arranhões, porém possui algumas
ressalvas que devem ser consideradas. Após poucos dias de uso, a capa
protetora de silicone começou a sujar. As bordas ficaram pretas, sendo
necessário lavar e escovar para deixá-la limpa novamente. Outro ponto
negativo está no protetor de tela, que é de plástico e prejudica o touch
do aparelho.

OtterBox Defender mancha com o uso (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)OtterBox Defender mancha com o uso (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Montar e desmontar a capa é bem
complicado, mesmo com o manual que acompanha o kit. Sentimos muita
dificuldade, principalmente para retirar a capa protetora externa de
silicone. Com o preço de R$ 299, a OtterBox Defender realmente protege o
smartphone. No entanto, seus pontos positivos e negativos devem ser
considerados na hora da compra.

OtterBox Defender oferece proteção total ao smartphone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)OtterBox Defender oferece proteção total ao smartphone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A LifeProof nüüd está disponível nos modelos de iPhone 5, iPhone 5S e iPhone 5C, e Galaxy S3 e Galaxy S4. Já a OtterBox Defender tem versões para iPhone, Galaxy, Motorola, LG e Lumia. Ambas já estão disponíveis no Brasil.

Qual é o celular mais resistente à quedas atualmente? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/testamos-otterbox-e-lifeproof-capinhas-de-smarts-magicas.html

Como voltar do iTunes 12 ao anterior iTunes 11










O OS X Yosemite, a Apple também trouxe o iTunes 12. A nova versão do player conta com grandes mudanças visuais, o que pode desagradar a alguns os usuários. Se esse é o seu caso, confira como remover o iTunes 12 e instalar a versão anterior, o iTunes 11, e voltar ao que era antes. Antes, porém, lembre-se de fazer um backup completo do sistema para evitar imprevistos com suas músicas e dados.

Como usar o iTunes 12 e trazer playlists de volta

Veja como voltar do iTunes 12 para o iTunes 11 (Foto: Arte/TechTudo)Veja como voltar do iTunes 12 para o iTunes 11 (Foto: Arte/TechTudo)

Passo 1. Faça download dos aplicativos AppZapper e Pacifist no TechTudo Downloads e instale-os.

Feito isso, caso necessário, encerre o iTunes;

Finalize o iTunes, caso ele esteja em execução (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalize o iTunes, caso ele esteja em execução (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra o AppZapper e acesse as configurações do aplicativo. Para isso, vá até o menu “AppZapper” e clique em “Configurações” – ou pressione o atalho “Command + ,”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Desative a opção “Keep Apple applications safe” e feche a janela de preferências do aplicativo;

Desative a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desative a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Abra a pasta de aplicativos e arraste o iTunes para dentro da janela do AppZapper;

Arraste o iTunes para dentro da janela do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste o iTunes para dentro da janela do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em seguida, clique em “Zap!”. Caso necessário, digite a sua senha de administrador do sistema. Feito isso, o iTunes 12 será apagado do seu Mac, mas a sua biblioteca de mídia permanecerá intacta;

Desinstalando o iTunes 12 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando o iTunes 12 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Acesse o site da Apple e baixe o iTunes 11 para Mac;

Baixe a versão anterior do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe a versão anterior do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Abra o Pacifist e arraste o arquivo DMG do iTunes 11 para a janela do aplicativo;

Arraste o arquivo de instalação do iTunes 11 para a janela do app (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste o arquivo de instalação do iTunes 11 para a janela do app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Selecione “Conteúdo de Install do iTune” e clique em “Instalar”, no canto superior esquerdo da janela;

Instalando o iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Em seguida, mantenha o item “Usar Privilégios Administrativos” ativado e clique em “Instlar”;

Instalando o iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Digite sua senha de administrador do sistemas quantas vezes for necessário;

Confirme a sua senha de administrador do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a sua senha de administrador do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 11. Durante a instalação, você será questionado sobre alguns arquivos conflitantes. Sempre clique em “Substituir” ou “Atualizar”;

Substitua todos os arquivos existentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Substitua todos os arquivos existentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 12. Acesse a biblioteca do iTunes – por padrão, ela fica dentro da pasta de músicas. Por lá, arraste o arquivo “iTunes Library.itl” para o desktop;

Arraste o arquivo para a área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste o arquivo para a área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 13. Por fim, abra o iTunes e aproveite a versão 11.

iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora) iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá usar o iTunes 11 no Mac OS X Yosemite. Caso queira voltar à versão 12, basta acessar a Mac App Store e atualizar o aplicativo.

Como extrair música do iPod e iPhone? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-voltar-do-itunes-12-ao-anterior-itunes-11.html

League of Legends: veja as novidades da atualização do game em novembro










League of Legends recebe sua atualização de Summoner’s Rift, seu principal mapa, em novembro. A Riot Games confirmou que, a partir do fim da atual temporada, no dia 11 do próximo mês, começará a liberar a atualização, inclusive no Brasil. Isso será feito em três fases, para garantir a estabilidade dos servidores, e que para todos os jogadores possam aproveitar a novidade.

Brasileiros protagonizam ‘momento mais emocionante’ de Mundial de LoL

Summoners Rift ganha novo visual em League of Legends (Foto: Divulgação)Summoner's Rift ganha novo visual em League of Legends (Foto: Divulgação)

Na primeira etapa, no início do mês, o mapa estará disponível para as partidas do Formador de Equipes e Bots Introdutórios. O segundo estágio incluirá todos os modos normais de jogo, personalizados e os outros modos com bots. Já as partidas ranqueadas receberão a atualização apenas na terceira fase. A nova versão substituirá a atual por completo.

Segundo a Riot, muitas melhorias foram feitas neste novo Summoner’s Rift. Além dos gráficos melhorados, há detalhes técnicos que foram implementados, como melhores cores para situar o jogador durante os combates. O novo estilo de arte é traçado à mão, o que permite que cresça e evolua com o passar do tempo, sem a necessidade de um relançamento completo.

League of Legends (Foto: Divulgação)League of Legends (Foto: Divulgação)

Os monstros da selva agora possuem novas animações, surgindo a cada momento em que o jogador passar por um determinado local com seu personagem ou rugindo para ameaçá-lo e dizer que são criaturas perigosas. Símbolos dos times, para cada um dos lados, também estão bem mais definidos e mais claros.

Confira um vídeo explicativo da Riot.


Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL?
Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/league-legends-veja-novidades-da-atualizacao-do-game-em-novembro.html

Oculus Rift permite imersão virtual em documentário com imagem em 360º










O primeiro filme em 3D e com imagem em 360° para Oculus Rift acaba de ser lançado. O documentário "Zero Point" é uma produção do estúdio de realidade virtual Condition One e busca dar a melhor imersão em realidade virtual nas imagens para o espectador. Com o óculos, o usuário é capaz de explorar diversos ambientes do filme.

Homens poderão 'viajar' para a Lua com ajuda de Oculus Rift e robô

Rift poderá ser usado para garantir imersão em documentário (Foto: Divulgação)Oculus Rift poderá ser usado para garantir imersão em documentário (Foto: Divulgação)

O "Zero Point" fala justamente sobre os pioneiros, pesquisadores e desenvolvedores desse campo de realidade virtual. A produção teve direção de Danfung Dennis, que foi indicado ao Oscar pelo documentário "Hell and Back Again", em 2011.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/oculus-rift-permite-imersao-virtual-em-documentario-com-imagem-em-360.html

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MULHE , ATENÇÃO









PROCURA-SE


‘Os viado’ não vão importunar o rapaz, né?






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.kibeloco.com.br/2014/10/29/mulhe-atencao/

PORTA DOS FUNDOS (DIREÇÃO)









Tá cada vez mais complicado pra quem dirige em cidade grande. É, avenida, beco, praça, rua, ruela e travessa pra cacete pra uma pessoa memorizar. Nem os taxistas, que sabiam tudo de cor, conseguem acompanhar mais. Ou o cara guarda nomes e direção de ruas ou os assuntos mais recentes do futebol, politica e economia ou as fofocas das celebridades que pegaram táxi com ele. É coisa demais pra uma cabeça só. Nesse caso, vale até uma ajudinha do passageiro.


Senhoras e senhores, com vocês, mais um vídeo original, inédito e exclusivo da nossa Porta dos Fundos: “Direção”…



Para assistir a todos os vídeos da Porta dos Fundos, cliquem AQUI e confirmem a inscrição no canal AQUI.  :-)






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.kibeloco.com.br/2014/10/30/porta-dos-fundos-direcao/

Chocolate melhora a memória e combate a demência











chocolate1


Uma deliciosa dica da ciência: comer chocolate diariamente pode melhorar sua memória – e combater a demência na velhice.


Pesquisadores da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, convidaram 37 pessoas, entre 50 e 69 anos, para ingerir uma quantidade diária de um dos componentes do cacau, o flavanol, por três meses. Metade recebeu uma concentração grande (900mg de flavanol), já a outra turma ganhou uma dose menor (10 mg). Enquanto tinham os cérebros escaneados, todos os participantes fizeram testes de memória, antes e depois dos 90 dias de dieta.


Após a ingestão diária de altas doses de flavanol, os participantes se saíam bem melhor nos jogos de memória. É que as atividades numa região específica do hipocampo (giro dentado), que tem um papel importante na memória, aumentaram nesse grupo de participantes. Ainda não se sabe as razões, mas o flavanol consegue melhorar as conexões nessa região do cérebro.


E os efeitos não são pequenos. “Se um participante tinha uma memória típica de alguém de 60 anos no começo do estudo, depois dos três meses, aquela pessoa conseguia alcançar a memória de um adulto de 30 ou 40 anos”, explica Scott Small, um dos autores da pesquisa.


O único problema é que uma barra normal de chocolate não tem uma quantidade tão grande assim de flavanol. Mas de pouquinho em pouquinho deve dar algum resultado.


Crédito da foto: flickr.com/elpatojo/


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/chocolate-melhora-a-memoria-e-combate-a-demencia/