O crescente uso da Internet nos últimos anos e a recente onda de roubo de fotos íntimas de famosos faz com que as atenções sejam voltadas para a proteção de dados. Um exemplo disso é a Lei Carolina Dieckmann, inédita, por fazer referência a crimes virtuais. A criptografia, código capaz de fornecer ou recusar o acesso a dados, é um dos meios mais seguros e comuns para resguardar redes e arquivos contra invasores.
Saiba mais sobre a nova legislação brasileira de crimes na web
Salve seus dados de hackers com criptografia (Foto: Reprodução/stock.xchng)
Em entrevista ao TechTudo, Raphael Machado, o pesquisador do Inmetro e Coordenador Acadêmico da Clavis Segurança da Informação, explicou como usar a criptografia para reduzir as chances de roubo de dados por parte de hackers. “Quanto mais sensível for as informações, maior deverá ser o nível de proteção. Outra dica que costumo dar é ser gentil ao terminar relacionamentos”, diz o especialista.
Proteja as redes WiFi
Uma das principais formas de prevenção contra invasão de redes wireless é utilizar os protocolos criptográficos de proteção. A dica do especialista é dar preferência aos roteadores que são compatíveis com os tipos de segurança WPA e WPA-2. Esses protocolos são os mais seguros para a proteção das redes Wireless.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/como-usar-criptografia-e-salvar-seus-dados-de-hackers.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário