Um estudo de um ano e meio realizado pela empresa alemã de segurança, AV-Test, analisou a proteção dos buscadores de Internet em relação a arquivos mal intencionados. E os resultados foram, de certa forma, surpreendentes. Se muita gente acredita que nas pesquisas realizadas no Google há muitos links infectados com malware, ele ainda é cinco vezes mais seguro que o Bing.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Estudo mostra número de malwares por buscadores (Foto: Reprodução/AV-TEST)
Lançado pela Microsoft justamente para competir com o Google, o Bing tem alguns aspectos em que até supera o rival. Porém, o mais novo deles é o fato de ele ter mais malware. A pesquisa foi realizada entre agosto de 2011 e fevereiro de 2013 e fez um relatório baseado em 40 milhões de sites que foram exibidos nos resultados de buscas de sites como estes.
Além do Google e do Bing, outros websites foram examinados, como Yandex, Blekko, Faroo, Teoma e Baidu. O Blekko foi o líder de segurança, com somente 203 arquivos maliciosos em mais de 3 milhões de buscas. Proporcionalmente, o Google tem a estatística melhor, já que disponibilizou somente 272 resultados com malware em 10,9 milhões de buscas – praticamente cinco vezes menos do que os 1285 arquivos maliciosos encontrados nas mesmas 10,9 milhões de pesquisas com o Bing.
Tem dúvidas sobre segurança? Pergunte no Fórum do TechTudo!
Via The Next Web
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/estudo-diz-que-bing-e-cinco-vezes-mais-propenso-a-encontrar-malware-do-que-o-google.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário