Há alguns meses, a Intel decidiu sair do mercado de placas-mãe. E a saída promete ser em grande estilo, graças à poderosa DZ87KL-75K.
A placa é baseada no chipset Z87 Lynx Point, já desenvolvido para receber os novos processadores Haswell, o que não quer dizer que ela funcione com CPUs Ivy Bridge. O novo modelo da Intel é voltado para entusiastas e oferece forte concorrência à placas da Asus, EVGA, MSI e outras.
A poderosa DZ87KL-75K pode ser a última placa-mãe da Intel (Foto: Reprodução/VR-Zone)
Normalmente, as placas da Intel não são voltadas para gamers e grandes consumidores de hardware porque o foco dos produtos da marca é sempre diferente. Contudo, a DZ87KL-75K muda um pouco a imagem mais doméstica das placas da Intel ao oferecer componentes de maior qualidade e recursos de overclock.
Em termos de recursos, a placa vem com três slots PCIe 3.0, um slot PCI, porta PCIe mini para a conexão de SSDs. Com relação à memória, são quatro slots para DDR3 e o usuário não sentirá falta de interfaces para acessórios: a placa tem porta Thunderbolt, 16 portas USB (metade delas 2.0 e a outra 3.0), além de oito portas SATA para conectar drives óticos e discos rígidos.
A placa DZ87KL-75K ainda não tem data de lançamento definida, e nem preço sugerido. Contudo, com o lançamento dos processadores Haswell programado para junho, espera-se que comece a ser vendida pouco tempo antes.
Via VR-Zone
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/intel-apresenta-aquela-que-pode-ser-sua-ultima-placa-mae.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário