A Canonical confirmou que a retirada do plugin Ubuntu One Music Store do aplicativo Rhythmbox na versão 13.04 do sistema operacional, a ser lançada até o final de abril. A desenvolvedora implementará ainda uma mudança retroativa e vai remover a extensão nas edições 12.04 e 12.10 da distro.
Extensão do Rhythmbox também será excluída de outras edições do sistema operacional (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)
Aparentemente, o motivo da exclusão tem a ver com a manutenção Ubuntu One Music Store nativamente no sistema. Funcionários da desenvolvedora estariam defendendo que que a revisão do plugin acabaria tornando-se uma permanência obsoleta, afinal, a Store possui versão online com melhor interface. Além disso, há registro de poucos usuários acessando a página a partir do Rhythmbox.
Claramente, houve uma série de questionamentos a respeito de quais funcionalidades seriam possivelmente perdidas com esta exclusão. Até o momento, no entanto, a Canonical defende que mesmo sem a Ubuntu One Music Store indexada ao Rhythmbox será possível sincronizar as músicas com a loja. Ela estará disponível para assinantes por streaming e será possível reincluí-la ao aplicativo, por meio de configuração específica.
Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!
Via OMG!Ubuntu!
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/plugin-de-ubuntu-one-music-store-ficara-de-fora-da-versao-1304.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário