O Twitter teria começado a testar, na última segunda-feira (29/04), um aplicativo desenvolvido para o Google Glass. Os tuítes, que contém a hashtag #throughglass e uma imagem possivelmente captada pelos óculos do Google, são enviados por meio do aplicativo denominado “GlassTweet”, e já podem ser encontrados em grande quantidade pela rede social.
O que podemos esperar do Google Glass?
Fotografia tirada com o Glass e compartilhada no Twitter com o aplicativo (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)
O primeiro compartilhamento foi feito por um funcionário do Twitter - aparentemente antes do que o previsto -, e acabou sendo apagado logo em seguida. Entretanto, na manhã desta terça-feira (30/04), muitas outras imagens começaram a circular na rede social vindas diretamente dos óculos do Google. O Twitter preferiu não comentar sobre o assunto.
Como as informações sobre o aplicativo ainda são muito escassas, é difícil afirmar que o projeto esteja sendo tocado realmente pelo Twitter, ou que a empresa está apenas colaborando com algum desenvolvedor. Tampouco é possível definir o estágio de maturidade da ideia. Todavia, caso ele venha a ser lançado publicamente, muitas questões de privacidade serão levantadas.
A utilização em locais fechados, por exemplo, muito provavelmente será questionada. Como o equipamento tira fotografias ou faz imagens com um simples comando de voz ou movimento de olho, a sensação de falta de privacidade será constante. Nas salas de cinema, filmes inteiros poderão ser gravados com o Glass. O cidadão pode estar jantando com a sua esposa e ser fotografado a todo instante sem sequer perceber.
Ainda é muito cedo para saber como os governos e a população em geral verá o projeto do Google. Mas é certo que, quando ele começar a se popularizar, muita gente poderá se incomodar com a possível vigilância 24 horas.
Fotografia tirada com o Glass e compartilhada no Twitter com o aplicativo (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)
Via TechCrunch
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/twitter-estaria-testando-aplicativo-para-o-google-glass.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário