O que faz um lugar ser considerado um parque? Talvez seja o fato de alguém conseguir decretar isso oficialmente. Mill Ends Park, em Portland (Oregon – Estados Unidos), não tem bancos, playground, lago, bosques, pista para ciclistas ou qualquer tipo de área para acomodar mais do que duas pessoas sentadas (sento otimista). Nada disso impede que o lugar seja considerado o menor parque do mundo, com reconhecimento do Guinness Book.
Há de se pensar que isso é coisa recente, dessa época maluca em que vivemos, mas não! Mill Ends Park foi criado no dia 17 de março de 1948 pelo jornalista local Dick Fagan.
Ocuupy Mill Ends Park
O pequeno parque virou atração da cidade, tanto para turistas quanto para a própria população. Em dezembro de 2011 o lugar chamou a atenção também do grupo Occupy Everywhere Campaign, que organizou uma mini passeata no lugar. Pequenos policiais de plástico cercaram os manifestantes que protestavam contra a injustiça econômica e a ganância corporativa. O ato simbólico rendeu as curiosas imagens abaixo:
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-menor-parque-do-mundo-mede-0292m%c2%b2?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-menor-parque-do-mundo-mede-0292m%25c2%25b2
Nenhum comentário:
Postar um comentário