O britânico de 57 anos Graham Harrison, é portador de uma doença raríssima chamada Síndrome de Cotard, ou ainda, síndrome do cadáver ambulante.
O distúrbio psicológico, faz com que o portador acredite está morto, ou que partes dos seu corpo não existam. A doença é complexa e perigosa, uma vez que os indivíduos portadores, acreditam não precisar de comida e acabam ficando extremamente fracos, o que os leva a óbito.
Graham Harrison conta que não sentia mais o seu olfato, o paladar, e que não via sentido em comer. Ele passou aproximadamente 9 anos acreditando ser um morto vivo.
A síndrome se manifestou em Graham, após uma fracassada tentativa de suicídio, em que ele tentou se eletrocutar. Ao acordar Graham acreditava está com o cérebro frito e ficou surpreso por ainda conseguir falar.
Minha mente estava em branco. Eu não conseguia segurar qualquer informação nele contida. Eu não sentia prazer em nada.
A recuperação do inglês, só se deu após ele ser apreendido vivendo em uma cemitério e diagnosticado que os níveis de atividade cerebral bem abaixo no normal, que igualavam-se as de um cérebro em estado vegetativo.
Após anos de psicoterapia e medicamentos, Graham Harrison está parcialmente recuperado. Ele diz que não se sente mais com morte cerebral, e que mesmo não estando 100% normal, hoje vive muito melhor.
Fonte: Tribuna Hoje
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/SnklkBrgC7Y/sindrome-de-cotard-doenca-faz-homem-acreditar-que-e-zumbi.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário