Projetada para se tornar a scooter mais sustentável do mundo, a Be.e foi pensada para utilizar o mínimo de elementos poluentes tanto em sua estrutura quanto em seu funcionamento.
O primeiro elemento que precisou ser trabalhado para que a Be.e pudesse ser leve e resistente foi sua estrutura, depois de muitos desenhos Maarten Heijltjes e Simon Akkaya, engenheiros formados pela Universidade Técnica de Delft da Holanda e autores do projeto, chegaram ao monobloco como modelo estrutural. O monobloco nada mais é do que uma estrutura única, que dispensa a utilização de um quadro e uma estrutura sobre ele.
Após a estrutura definida, chegou a hora de encontrar um material sustentável e resistente para o monobloco. Após alguns testes os engenheiros encontraram uma bio-resina, que combinada com um tipo de Linho Holandês, formava uma estrutura extremamente resistente e leve, além de totalmente ecológica.
Para finalizar o grupo Waarmakers, cujos engenheiros Maarten e Simon fazem parte, instalaram um motor elétrico além de outros elementos essenciais como suspensão, rodas, banco e etc.
Nas fotos e videos você pode ver como ficou este incrível trabalho da scooter mais sustentável e ecológica do mundo.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/produtos/bee-a-scooter-mais-sustentavel-do-mundo?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bee-a-scooter-mais-sustentavel-do-mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário