A edição latino-americana da conferência de tecnologia The Next Web terá cinco representantes brasileiros disputando o título de "startup do ano". A lista completa, composta por 16 finalistas, foi revelada nesta quarta-feira (24). Todos os candidatos terão a oportunidade de se apresentarem diante de um público engajado com tecnologia, nos dias 28 e 29 de agosto, em São Paulo.
Entre os 16 finalistas da TNW Startup Rally, cinco
são brasileiros (Foto: Divulgação)
Na disputa, os brasileiros entram na briga com apps de moda, educação, anúncios em vídeos, monitoramento de gastos e gerenciamento de restaurantes.
O TNW Startup Rally teve 150 inscrições nesta edição, mas apenas 16 startups passaram pelas três etapas de avaliação. Um juri de especialistas avaliará cada startup e definirá o grande vencedor, que será anunciado no final do segundo dia do evento.
Conheça os brasileiros na disputa
O primeiro concorrente brasileiro é o Dujour, aplicativo já famoso entre os amantes da moda. Disponível para iOS e Android, seu grande atrativo é estimular os usuários a compartilharem seus "looks do dia". Dá para interagir com outras pessoas, seguir blogueiras, marcar suas roupas, criar editoriais e feeds personalizados, além de compartilhar tudo em outras redes sociais.
Dujour é um app de moda que mostra look do dia (Foto: Divulgação)
O EasyAula, por sua vez, tem como objetivo estimular o aprendizado. A página oferece um sistema onde qualquer pessoa pode fazer um cadastro para dar aula de um determinado curso. Se a ideia for boa, abrem uma turma, fecham um acordo e disponibilizam ela na Internet, onde as pessoas interessadas em serem alunas, em cursos online ou presenciais, podem se inscrever. O serviço é bem prático e qualquer usuário pode se cadastrar até utilizando o Facebook.
Já o Meia Bandeirada é um aplicativo voltado para o mercado corporativo, e tem como objetivo auxiliar as empresas na fiscalização dos gastos de seus empregados com táxis. Com o app instalado, o celular de quem entrou no veículo passa a ter validação geográfica dos deslocamentos, propõe roteiros mais econômicos e ainda oferece, para quem administra as contas, um tipo de painel com visão rápida e analíticas dos gastos.
Outro serviço brasileiro que luta pelo prêmio de melhor startup na conferência do TNW é o Samba Ads, um serviço de anúncios. Ele é bem simples, para anunciantes e publishers: o primeiro pode colocar seus comerciais em vídeos e o segundo oferecerá os vídeos para receber publicidades. Assim, todos ganham: o anunciante divulga sua marca com o publisher, que recebe para isso, e o Samba Ads, é claro, recebe a sua parte por intermediar o negócio.
u.sit é um aplicativo de gestão de filas de espera e de reserva (Foto: Divulgação)
Por último, mas não menos importante, vem o U.Sit, um sistema de inteligência para restaurantes. Ele é um app para gerenciar listas de espera e reservas, com opções para criar e gerenciar bancos de dados dos clientes, e entregar análises detalhadas da operação do local, como o tempo médio de espera, mesas reservadas, ocupadas ou canceladas, dentre outras estatísticas. Bom para os clientes e para os restaurantes, que tem como aliado um "gerente virtual" cuidando do seu estabelecimento.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/cinco-apps-brasileiros-concorrem-na-thenextweb-2013-conheca-apostas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário