Os axolotis ou ainda salamandras mexicanas são penquenos pokemons anfíbios bem peculiares. Ao contrário da maioria dos anfíbios e de outras salamandras, os axolotis não conseguem sobreviver fora d’água.
Uma salamandra mexicana adulta, pode medir de 15 a 45 centímetros e de modo geral, elas mantem a aparência de um individuo na fase larval, com branquias externas, barbatanas e longa cauda.
Não é todo mundo que acham um axoloti bonitinho, é tanto, que em alguns lugares eles são conhecidos como “mostro d’agua” ou “little monster” (monstro pequeno, ou monstrinho).
Atualmente estes animais encontram-se em risco de extinção, parte por habitarem lagos que estão poluídos no México, e outra parte pela sua comercialização como animais de estimação.
Outro fator que contribui para o processo de extinção do axoloti é a sua capacidade de regeneração elevada, que o torna um animal apreciado para estudo e (pasmem) em caldos na medicina naturalistas mexicana.
O Axoloti é tão exótico e carismático, que serviu de base para a criação do pokemon de segunda geração Wooper. A principal diferença entre os dois, é que ao contrário do Axoloti, Wooper tem a capacidade de viver fora d’água e nesta fase transforma-se em um pokemon venenoso.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/shhBe0T_nas/conheca-axolotl-a-salamandra-mexicana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário