Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ask.Fm lança nova política de segurança para prevenir bullying online










O Ask.fm decidiu mudar suas políticas de segurança após os crescente relatados de ciberbullying na rede social. Ao mesmo tempo em que é uma plataforma interessante para que internautas se conheçam melhor com perguntas e respostas, o Ask.fm também se tornou um grande pesadelo para vítimas de bullying na Internet. Para evitar casos mais graves, a companhia responsável pela página adotou algumas mudanças com impacto imediato.



Guia do Ask.fm: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais.



Criando uma conta nova no Ask.fm (foto: Reprodução/João Kurtz) (Foto: Criando uma conta nova no Ask.fm (foto: Reprodução/João Kurtz))
Ask.fm permite fazer perguntas e respostas para usuários cadastrados (foto: Reprodução/João Kurtz)



A rede social, agora, tem o compromisso de analisar qualquer denúncia sobre possíveis casos de ciberbullying, mensagens de ódio, spam, fraudes, pornografia e violência em, no máximo, 24 horas. A ideia é fazer com que perguntas com conteúdo ilegal e ofensivo sejam removidas o mais rápido possível. São mais de 70 milhões de usuários cadastrados no mundo todo.



A percepção é de que o fato de o Ask.fm permitir, principalmente, perguntas anônimas, cria uma sensação de impunidade para quem está praticando o bullying. Muitos casos foram revelados internacionalmente e agora a companhia parece estar ouvindo muitas reclamações, especialmente de pais de adolescentes, e levando-as em consideração.



O próximo passo será diminuir o número de recursos que o internauta não registrado no serviço pode utilizar. Além disso, o Ask.fm passará a pedir obrigatoriamente um endereço de e-mail válido para quem desejar se registrar. Algumas destas mudanças passam a valer em setembro.



Via TNW




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/askfm-lanca-nova-politica-de-seguranca-para-previnir-bullying-online.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário