Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Novo Box Notes chega em 2014 com funções de Google Docs e Evernote










O Box vai lançar uma nova ferramenta em 2014: o Box Notes. O serviço de armazenamento online fez o anúncio oficial nesta segunda-feira (16) de um aplicativo web que permitirá aos usuários realizar edições colaborativas de arquivos na nuvem. O Box Notes será compatível com Word (Microsoft Office) e rival do Evernote e do Google Docs, com funções semelhantes.



Como usar a nuvem do Weiyun; chinesa dona do WeChat oferece 10 TB grátis



Acabe com os Post-its com o BoxNotes (Foto: Reprodução/BoxNotes)
Acabe com os Post-its com o Box Notes (Foto: Reprodução/BoxNotes)


Com o Box Notes, será possível trabalhar com arquivos Word (Pacote Office) sem utilizar um aplicativo para edição, já que tudo funcionará na nuvem. Também é possível compartilhar o acesso aos arquivos do Notes para criar uma estação de trabalho colaborativa. Através de uma assinatura mensal, usuários terão acesso àpoderão usar a plataforma de armazenamento na nuvem para salvar arquivos sem precisar baixá-los para o computador.



BoxNotes (Foto: Reprodução/BoxNotes)
Box Notes tem interface simples e fácil de utilizar (Foto: Reprodução/BoxNotes)


O Box vem obtendo sucesso ao tentar se diferenciar dos outros serviços de compartilhamento na nuvem lançando novos produtos como o OneCloud, que permite abrir diversos tipos de extensão de arquivos em dispositivos móveis. No Notes, o intuito é permitir a criação e o compartilhamento de arquivos através de um link distribuído para sua rede.



Ao acessar a página oficial do Box Notes, é possível cadastrar-se para realizar o download da versão beta. Alguns reclamam da interface simplista adotada no Box Notes. Porém, como ele ainda se encontra em fase de testes, é provável que até o lançamento ele receba uma grande atualização de funções e também no visual. Além de utilizá-lo via navegador de Internet, usuários também poderão acessar o Notes através de aplicativo para dispositivos móveis.



Especula-se que o serviço utilizará um sistema de assinaturas premium diferenciado, que será baseado de acordo com a quantidade de armazenamento oferecida para os usuários. Segundo informações não oficiais, o Box Note poderá ser cobrado a partir de uma nova estrutura: equipes de dez pessoas pagarão, cada um, U$5 (cerca de R$11) por mês.



Sabe qual o melhor programa de armazenamento de arquivos na nuvem? Veja e opine no Fórum do TechTudo.



Via The Next Web




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/novo-box-notes-chega-em-2014-com-funcoes-de-google-docs-e-evernote.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário