A Apple aceitou a regra do governo de incluir aplicativos nacionais para se beneficiar de isenção de PIS e Cofins. Representando cerca de 9,25% do valor, o desconto começou a valer nesta quinta-feira (10) com a exigência de incluir aplicativos nacionais em seus smartphones. A lei beneficia aparelhos vendidos por, no máximo, R$ 1,5 mil. Ao todo, nove empresas divulgaram a lista inicial de apps que virão em seus aparelhos: Apple, Huawei, LG, Samsung, Positivo, Motorola, Sony, Digibrás e Nokia.
iPhone 4 é um dos possíveis beneficiados da nova lei (Foto: AFP)
Segundo o Diário Oficial da União, a Apple é a empresa que mais incluirá apps nacionais, totalizando 21 aplicativos, apesar do mínimo exigido ser cinco aplicativos nacionais. Em 2014, o limite mínimo aumentará para 15, passando para 30 aplicativos no meio do ano e totalizando 50 no dia 1 de dezembro de 2014. Ou seja: a Apple está cumprindo hoje com a meta de 30 de junho do ano que vem.
Lista de apps brasileiros que a Apple incluirá nos iPhones divulgado no DOU (Foto: Reprodução/ DOU)
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/iphone-brasileiro-tera-desconto-com-inclusao-de-apps-nacionais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário