Os smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android já podem colaborar no desenvolvimento de pesquisas, como a criação de remédios, a cura de doenças e projetos de exploração espacial. O auxílio é realizado por meio do aplicativo BOINC, desenvolvido e lançado recentemente pelo Laboratório de Ciências Espaciais da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
Aplicativo permite doar processamento ocioso de tablets e celulares para pesquisa científica (Foto: Divulgação)
Os dispositivos que receberem o BOINC vão se juntar a outros 2,3 milhões de computadores, em mais de 80 países, que já participam de um projeto de computação voluntária desenvolvido desde 2004.
A tecnologia utilizada pelos computadores, disponível agora nos smartphones e tablets, aproveita a capacidade de processamento quando as máquinas não estão sendo utilizadas. Com isso, os pesquisadores podem explorar um conjunto de capacidade de processamento de computação doada para conduzir suas simulações e análises de dados.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/smartphones-podem-ser-uteis-para-criar-remedios-e-explorar-o-espaco.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário