A hemolacria é uma condição médica rara que até hoje é envolta em mistério, ela consiste basicamente no ato de chorar sangue.
Na maioria dos casos de hemolacria, ocorre em pessoas que sofreram traumas extremos ou forte impactos na região da cabeça, entretanto existem situações que fogem a regra.
Um deles é do americano Calvino Inman, um jovem que participou do documentário inglês The Boy with Bloody Tears, explorando sua condição peculiar.
Calvino foi submetido a diversos exames, mas até o momento, não houve identificação do motivo para ele chorar sangue.
Um caso similar, é do também americano Michael Spann, ele afirma que as ocorrências iniciaram quando tinha 22 anos. Em um dia ele sentiu uma forte dor de cabeça, em seguida começou a chorar sangue.
No caso de Michael, além dos olhos, ele também notou sangue saindo de suas orelhas, nariz e boca. Mas uma vez não foi identificado nenhuma explicação clara para as ocorrências.
Outro caso de hemolacria popular é da indiana Rashida Khatoon, ela foi encontrada derramando lágrimas de sangue em 2009. Os médicos não conseguiram identificar o motivo das ocorrências.
Na ocasião, gurus religiosos locais declaram o incidente como um milagre e Rashida passou a ser tratada com respeito pelas pessoas, que se curvam na sua presença. Outro caso similar na Índia é o da adolescente Twinkle Dwivedi.
Aqui no Brasil, também temos o registro de um caso de hemolacria, a piauiense Débora Oliveira sangra pelos olhos sempre que fica nervosa, triste ou ansiosa.
Uma das possíveis explicações para o caso seria a falta de coagulação do sangue, que provocaria sangramento por várias partes do corpo, como olhos, nariz, boca, gengiva e urina.
O caso mais remoto que se tem notícias é o relato de uma freira em 1581 que afirmou ter sangrado pelos olhos e ouvidos durante o período menstrual.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/LKFwUC46Cqc/conheca-casos-de-hemolacria-o-ato-de-chorar-sangue.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário