Marilyn Monroe foi uma das celebridades americanas mais famosas de todos os tempos, era atriz, cantora e modelo, o que acabou fazendo dela um simbolo sexual em todo o mundo. Na primeira semana de Julio em 1962, com o fotógrafo Bert Stern, ela realizou para a revista Vogue o que seria seu último ensaio fotográfico, apenas 6 semanas antes de sua morte ocorrida em 5 de Agosto do mesmo ano.
O Ensaio de Marilyn Monroe
Crescido no Broklin, Bert Stern era filho de imigrantes judeus e logo cedo já se interessou pela arte da fotografia. Influenciado por seu pai, um simples fotógrafo de retratos, ele conseguiu seu primeiro emprego para a revista Look e entre problema com drogas e uma estadia no exército americano, Stern se tornou um fotógrafo renomado. Foi quando em 1962 ele teve a oportunidade de fotografar durante três dias, o que seria o ensaio mais famoso de sua carreira.
Marilyn Monroe havia acabado de completar seus 38 anos de idade e estava passando por um momento ruim na carreira. Muitas eram as reclamações sobre a dificuldade de se trabalhar com ela, e acreditasse que por alguns problemas pessoais ela se encontrava em depressão, o que a levou a piorar seu temperamento além do aumento na utilização de drogas.
Foi neste contexto que Marilyn Monroe realizou seu último ensaio para Vogue, com mais de 2500 fotos tiradas, ela pousou para Bert Stern com modelos desde os mais comportados até os mais provocantes, além de realizar algumas fotos nua. Stern conta em um documentário feito por Laumeister que “Foi uma experiência de uma vida, ter Marilyn Monroe em um quarto de hotel”.
Fizemos uma pequena seleção deste ensaio histórico, dessa que foi uma das mulheres mais conhecidas do mundo, e também uma das mais desejadas.
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/o-ultimo-ensaio-fotografico-de-marilyn-monroe
Nenhum comentário:
Postar um comentário