Muito já se discutiu sobre o quanto os padrões de beleza adotados por bonecas – das quais a mais famosa é a Barbie – estão equivocados. Elas assumem proporções que desafiam a anatomia humana, mas que mesmo assim acabam moldando o conceito de beleza na cabeça das pessoas.
O trabalho da fotógrafa Sheila Pree Bright (Atlanta, EUA), apenas escancara o abismo que há entre realidade e a ideia construída do que é “perfeição”.
Na série Plastic Bodies, Sheila utiliza artifícios da manipulação de imagem para confrontar fotos de bonecas com fotos de mulheres reais.
Mais do que nunca, as mulheres estão aumentando os seios com silicone, fazendo os cabelos crescerem com fios artificiais, cobrindo unhas naturais com unhas falsas, ou até mudando a cor natural dos olhos com lentes de contato.
Nas capas de revistas, artistas gráficos manipulam as fotos em softwares, conferindo cintura fina e pele clara impecável à imagem. Como resultado, o corpo feminino torna-se uma réplica de uma boneca, e a essência da beleza natural na cultura popular americana é substituída pela fantasia. – analisa a artista
Veja algumas das peças da fotógrafa Sheila Pree Bright que frequentemente são expostas em museus de diversas partes do mundo.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/beleza-real-confrontada-com-o-padrao-estetico-das-bonecas
Nenhum comentário:
Postar um comentário