Cenários dos mais imaginativos filmes de ficção nem sempre são páreos para a realidade. Os faróis do Lago Michigan, nos Estados Unidos, proporcionam cenas extraordinárias durante todas as estações do ano, mas é no inverno que temos a seguinte certeza: a fantasia não é párea para o mundo real!
As imagens dos fotógrafos Thomas Zakowski e Tom Gill mostram a ação dos ventos gelados e das úmidas brisas do lago sobre os faróis costeiros. Os sprays de água gelada se condensam formando espessas camadas de gelo que, muitas vezes, revelam até a direção para onde os ventos sopram.
Nas fotos, podemos ver duas torres. A primeira delas, mais próxima à terra firme, foi construída em 1906, e a segunda é do ano seguinte, 1907. Ou seja, as duas resistem à ação do gelo e promovem esse visual deslumbrante por mais de um século! Elas são ligadas por uma passarela que, quando coberta de gelo, contribui ainda mais para a cena.
O Lago Michigan é um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte e é o único localizado inteiramente dentro dos EUA – próximo à fronteira com o Canadá. Os Grandes Lagos são tão imensos que geram seus próprios padrões meteorológicos para a região ao redor.
Veja abaixo a localização no Google Maps e confira algumas belas fotografias dos faróis congelados do Lago Michigan.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/torres-congeladas-lago-michigan-relembram-contos-de-fadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário