Olhe para cima no estúdio do arquiteto italiano Luigi Prina e você vai ser rapidamente levado para um mundo mágico dos navios que voam. O conjunto de mecanismos construídos por ele estão suspensos no teto num intenso tráfego de aeronaves inusitadas. Mas eles não são apenas enfeites. Basta escolher um dos modelos e dar corda para vê-lo voar tranquilamente em círculos.
Prina começou a construir navios em miniatura desde muito jovem. Quando tinha apenas 16 anos, ganhou um prêmio por uma de suas belas construções. Ele conta que os juízes ficaram bastante surpresos por se tratar de um artista tão jovem.
Cinquenta anos depois, Prina fez uma aposta com o pintor e construtor de barcos Eugenio Tomiolo, afirmando que ele poderia fazer um de seus modelos voar. Quando Prina apareceu no estúdio de Tomiolo e lançou o seu primeiro navio em vôo, os dois ficaram encantados com a maravilha da máquina circulando no ar.
Depois disso, durante os últimos 20 anos de sua aposentadoria, Prina construiu mais de 200 desses navios voadores. Na construção é usado papel fino, madeira de balsa e um elástico para fazer a hélice girar.
Prina é apaixonado por aviação e literatura e combina esses dois interesses ao contar belas histórias com seus barcos – e também algumas bicicletas – com asas. E pra você que duvida que estes barcos realmente possam voar, fique com o vídeo em que Prina coloca um deles em ação. Além disso, aprecie estas belas imagens abaixo:
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/homem-aposentado-cria-centenas-de-navios-artesanais-que-voam
Nenhum comentário:
Postar um comentário