O Chromagraph Centennial é uma representação em tamanho real da história da escola de arquitetura na Universidade de Minnesota. O projeto é um exercício de espacialização de dados: o uso de ferramentas de projeto computacional para gerar as construções formais e espaciais com grandes quantidades de dados, neste caso, as informações coletadas sobre a história de 100 anos da Escola de Arquitetura da UMN.
A instalação consiste em 100 costelas, que são os pilares da exposição, feitas a partir de compensado, elas se uniram com 8.080 lápis coloridos. A curvatura das costelas expressam principais épocas históricas e períodos da Escola: os prazos de sua liderança, os edifícios que ocupa, as faculdades a que tenham pertencido a ela, enquanto a cor dos lápis reflete a alteração na composição de programas de graduação da Escola sobre o século passado.
Por exemplo, a posse de Ralph Rapson como diretor da Escola de Arquitetura é evidente na grande curva de trinta anos que incha-se no centro da peça. Da mesma forma, os anos do curso de Bacharel em Arquitetura, que começou em 1930 e durou até a década de 1990, é demonstrado através do grande número de lápis vermelhos que se estendem nesse período de 60 anos.
Vejam como ficou esta estrutura elaborada para a Universidade de Minnesota em foto e vídeo:
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/uma-exposicao-feita-com-8080-lapis-de-cor
Nenhum comentário:
Postar um comentário