Você já reparou na quantidade de comida que joga fora? Restos, alimentos vencidos ou danificados acabam indo para o lixo sem uma segunda chance. E estamos falando da sua casa, imagine agora um grande supermercado, sacolão, quitanda, feira ou similar!
Toneladas de alimentos são desperdiçadas diariamente. Algumas pessoas perceberam isso e escolheram como modo de vida se alimentar desses restos; são os “Freegans” – termo que vem da junção de “free” (gratuito / livre) com “vegan” (aqueles que não se alimentam de carnes ou derivados de animais).
Em Vancouver, no Canadá, o fotógrafo da Reuters, Ben Nelms, acompanhou Robin – praticante do freeganismo – em suas buscas por comida nas lixeiras da cidade. Ela e seu grupo saem de bicicleta para vasculhar os becos da cidade, onde encontram pão, frutas, legumes, enlatados e até mesmo sorvete. Depois pedalam de volta para para casa. Robin mora com outras cinco pessoas, todas praticantes do veganismo.
Ben Nelms também acompanhou as buscas freegans durante a noite, período em que ocorrem com mais frequência já que todos possuem compromissos diários com trabalho e estudo. Robin, por exemplo, trabalha em um abrigo para mulheres jovens no centro da cidade.
Veja abaixo algumas fotos das lixeiras sendo vasculhadas, dos alimentos encontrados e de outras etapas da rotina de um freegan. Para saber mais sobre o movimento, leia esta matéria publicada pela revista Superinteressante.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/elas-escolheram-se-alimentar-que-encontram-lixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário