Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Google deixa Gmail mais seguro com encriptação interna e HTTPS; entenda










O Gmail está mais seguro também contra a espionagem devido às mudanças feitas pelo Google. A partir desta quinta-feira (20), o serviço de e-mail passará a utilizar, sempre, o padrão HTTPS para conexões e terá criptografia nos servidores internos, para todas as mensagens do correio eletrônico.

Google inclui código Konami na busca por voz e diverte usuários

Gmail para a ser encriptado internamente e aplica HTTP em todas as conexões (Foto: Arte/TechTudo)Gmail para a ser encriptado internamente e aplica HTTP em todas as conexões (Foto: Arte/TechTudo)



O que essas mudanças significam é que, a partir de agora, será mais difícil “bisbilhotar” o e-mail de alguém. Para entender melhor, o HTTPS significa que a conexão é mais segura e que são necessárias verificações de servidor e cliente, por meio de certificados digitais. Por isso, leva um "S" de “Secure” (Seguro) além do padrão comum de conexão à Internet (HTTP).

Assim, os riscos de sofrer ataques “no meio do caminho” são reduzidos, o que evita até “escutas ilegais”, que permitem que hackers interceptem informações sigilosas dos usuários. Essa barreira virtual de segurança é usada no Gmail desde 2010 como padrão, mas agora está em todo e qualquer movimento feito pelo usuário em sua conta, desde verificar a caixa de entrada até enviar mensagens.

Gmail está mais seguro com novas mudanças (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Gmail está mais seguro com novas mudanças. Código HTTPS aparece no início do link em todas as conexões (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

A criptografia interna completa o pacote de medidas de segurança e privacidade. Agora, 100% do conteúdo é encriptado pelo Gmail, garantindo que as mensagens estejam seguras não só nos servidores como também nos centros de dados do Google, que trata a nova maneira de lidar com o e-mail como prioridade.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/google-deixa-gmail-mais-seguro-com-encriptacao-interna-e-https-entenda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário