O Brasil está entre os dez países mais visados por cibercriminosos. De acordo com dados divulgados pela empresa de segurança Symantec na última terça-feira (8), o número de vítimas brasileiras em ataques na Internet só é superado por outros sete países, como Estados Unidos, China e Índia – nenhum deles está na América Latina. O estudo recente também revelou uma mudança de estratégia das ameaças: em 2013, elas passaram a se concentrar mais em organizações em todo o país.
Como remover o vírus dicasdehost.net que promete mudar cor do Facebook
Os ataques no Brasil também estão ficando mais elaborados. Com isso, os criminosos tendem a gastar mais tempo planejando investidas maiores. “Uma violação enorme pode valer o equivalente a 50 ataques menores”, diz o especialista em segurança digital da Symantec, André Carraretto.
“Enquanto o nível de sofisticação continua a crescer entre os criminosos, a surpresa é de que no último ano eles ficaram mais pacientes e esperam para agir até que a recompensa seja maior e melhor”, conclui.
A percepção é de que os hackers notaram que seria mais proveitoso atacar companhias e organizações que detêm muitos usuários cadastrados do que ir em busca das informações de usuário em usuário. Com isso em mente, foram roubados dados de mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo só em 2013, um aumento de 62% se comparado com o ano anterior, segundo o levantamento.
No Brasil, empresas com mais de 2,5 mil funcionários dos setores de manufatura, construção e serviços profissionais foram as mais afetadas. Segundo a Symantec, o cenário tentador para ataques é proporcionado pela popularização e consequente aumento de dados transferidos via smartphones, aplicativos e outros serviços online.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/brasil-esta-entre-os-lideres-de-ataques-online-no-mundo-veja-ranking.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário