Os smartphones estão sendo cada vez mais usados e por isso tem apresentado um desgaste maior e mais frequente na carga de suas baterias. Isso obriga os usuários a buscarem constantemente por tomadas ou a utilizarem baterias extras. Pensando nisso o TechTudo organizou uma série de dicas com o objetivo de ajudar a encontrar a bateria portátil ideal para o seu smartphone.
Conheça 10 carregadores portáteis para smartphones à venda no Brasil
A capacidade de carga
A especificação de miliampère-hora (mAh) de baterias indica a quantidade máxima de energia que suas cargas poderão receber. Desta forma, quanto maiores forem estes valores, maior será a capacidade de suas cargas. Assim, a primeira coisa a se levar em conta antes de comprar uma bateria portátil é observar se os valores totais de sua carga superam a capacidade indicada na bateria do telefone.
O tempo de duração da bateria dos smartphones se relaciona com o consumo de miliampère (mA) que o aparelho faz durante o seu uso. Este gasto está diretamente relacionado com os recursos que estiverem acionados e utilizados.No entanto, no caso das baterias portáteis acontece um desperdício de energia durante a recarga dos dispositivos, pois há um gasto de miliampère no processo de transferência de energia.
Desta forma, carregar gadgets que se mantenham ligados poderá diminuir o
rendimento da bateria portátil, fazendo com que na prática, o acessório
só transfira uma parcela da energia em mAh que suas especificações
indicam.
A potência da bateria
É importante escolher uma bateria portátil que possua uma potência de saída de energia, indicada pelos valores especificados em Watts (W), igual ou maior do que a potência de carregamento do smartphone.
Se a corrente elétrica que sai da bateria portátil for menor do que aquela necessária para carregar o gadget, o dispositivo não será carregado. Porém, quanto maior for o valor desta corrente, mais rápida poderá ser feito a recarga da bateria do aparelho.
Tanto a potência de saída quanto a de entrada de energia, também conhecidas como output ou input, respectivamente, poderão ser calculadas com a multiplicação dos valores em Volts (V) e ampères (A), indicados na bateria, no carregador ou nos manuais dos gadgets. Caso não seja possível encontrar estes valores, busque as especificações no site do fabricante ou na assistência técnica.
A vida útil
Lembrando-se da perda de energia que a bateria externa apresenta ao transferir suas quantias de mAh para os smartphones, é importante que seus usuários também avaliem o seu ciclo de carga. Também conhecido como vida útil, este ciclo pode ser calculado pela comparação entre os valores de mAh da sua capacidade de carga da bateria portátil com a indicação de mAh nas especificações da bateria do aparelho.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-escolher-melhor-bateria-como-carregador-portatil-para-smartphone.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário