Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Lista traz dez maneiras erradas de usar o Gmail que complicam sua vida










O Gmail oferece diversos recursos para melhorar a experiência de seus usuários, como a possibilidade de criar marcações, pastas e até mesmo iniciar conversas diretas no Hangouts. No entanto, quando utilizados de maneira incorreta, esses mesmos benefícios podem causar uma enorme bagunça e prejudicar a produtividade. Para evitar que isso aconteça na sua caixa de mensagens, veja dez casos em que os usuários cometem erros e gafes no uso do e-mail do Google e fique longe dessa confusão.

Como cancelar o envio de e-mail no Gmail

Sua caixa de e-mails está uma bagunça? Veja o que você pode estar fazendo de errado (Foto: Reprodução/Blog LinkedIn)Sua caixa de e-mails está uma bagunça? Veja o que você pode estar fazendo errado (Foto: Reprodução/Blog LinkedIn)



1) Manter muitos rascunhos salvos

Quando o usuário clica sobre o botão “Escrever”, o Gmail salva automaticamente a mensagem em rascunho até que ela seja enviada. Muitas vezes, essa ferramenta é utilizada para criar lembretes, listas de tarefas ou simplesmente guardar alguma informação no e-mail que poderia estar notas do Evernote.

Além de ocupar espaço no  limite de armazenamento, essas mensagens criam uma bagunça desnecessária. Para utilizar a ferramenta de rascunho da maneira correta, apague o que não for necessário e o hábito de salvar lembretes em um aplicativo para smartphone ou software específico.

2) Apagar todos os e-mail da caixa de entrada

Muitas pessoas são obcecadas em ter a caixa de entrada limpa, vazia, e sem e-mails. No entanto, muitas mensagens que recebemos são importantes como dados cadastrais em sites, sistemas online de bancos e até mesmo contas pessoais como boletos bancários que podem ser entregues por e-mail.

Na maioria dos casos, manter a caixa de entrada zerada pode ser um grande erro. Não apague tudo do seu e-mail ser ler o conteúdo e certifique-se de que o que for para o lixo, é realmente lixo.

3) Marcar mensagens como lidas

Este procedimento muitas vezes está associado a manter a caixa de entrada "limpa", sem novos e-mails. Marcar todas as mensagens de e-mail como "lidas" não é a melhor maneira para acaba com as pendências de leitura no endereço eletrônico. O usuário pode até conseguir uma caixa de entrada com a marcação de zero e-mails "não lidos", mas será que vai lembrar de verificá-los depois?

4) Ter muitos e-mails não lidos

Muitos utilizam essa opção para manter os e-mail importantes visualmente evidentes, para que sejam lidos depois. É neste momento que a bagunça começa. Tenha em mente que você não vai conseguir controlar se leu todas estas mensagens e elas vão aumentar o número de mensagens não lidas.

5) Enviar e-mails para você mesmo

Hoje em dia temos diversas maneiras de salvar links, documentos e arquivos. Existem diversos serviços na nuvem que oferecem uma quantidade de armazenamento grátis significante como o Dropbox e o Google Drive. Ainda assim, muitas pessoas acreditam que a melhor maneira de armazenar conteúdos digitais é enviando-os para suas caixas de entrada de e-mail. Esses arquivos ficam lá, consumindo espaço e bagunçando a visualização de conversas importantes em texto simples.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/lista-traz-dez-maneiras-erradas-de-usar-o-gmail-que-complicam-sua-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário