Oiiii, meninas!
Aqui é a Luisa Lima e hoje eu decidi dividir com vocês um pouquinho da minha experiência com tatuagens.
Depois de pensar muito, resolvi fazer uma lua no ombro e uma âncora na nuca, pertinho do pescoço. As duas são em lugares meio escondidinhos, que não vejo toda hora, pois corro menos risco de enjoar, né? Hahaha
Elas também têm significados muito especiais para mim. A âncora é o símbolo da firmeza, tranquilidade e fidelidade. É a parte estável do nosso ser, que é capaz de manter a firmeza em meio a tempestades. A lua eu fiz porque apesar de eu ser apaixonada por ela, sou muito ligada a astrologia e a lua é o astro regente do meu signo. Acho que tattoos devem dizer alguma coisa e não serem apenas desenhos aleatórios. Este é o primeiro passo para quem quer fazer uma sem se arrepender depois. Nada de fazer só porque está na moda ou coisa do tipo.
O segundo passo é ir atrás do tatuador. É importante achar alguém de confiança e que mande bem no estilo de traço que você quer fazer. Antes de escolher o local, é legal ver os desenhos do portfólio do profissional e conversar com ele para ver se a sua ideia dá mesmo certo.
Eu fui com a minha mãe, então não tive grandes problemas com a idade. O tatuador apenas pediu o RG, para ter certeza de que era a minha mãe mesmo. Como ela estava comigo, não precisei de nenhum outro documento. Mas meninas que vão sozinhas precisam levar um termo de autorização assinado por um responsável legal e reconhecido em cartório. Também é preciso levar um xerox do RG e do CPF do responsável., ambos autenticados.
Agora sobre a dor… Coragem, meninas! É bem suportável, diferente do que todo mundo diz. Em alguns lugares quase nem senti a agulha, principalmente nas regiões com menos osso. É claro que o nível da dor varia de pessoa para pessoa, e depende também do lugar onde a tattoo é feita. Mas independente disso, acho que a dorzinha vale a pena quando você se depara com o resultado final!
Espero que vocês tenham gostado e, ah! Conversar com os pais antes de tomar qualquer decisão também é uma boa, ok? E não esqueçam: só façam se tiverem muita certeza de que não se arrependerão depois. Afinal, é algo que você vai levar para a vida toda.
Para finalizar, vou dividir com vocês a listinha de restrições que o meu médico me passou:
- não tomar banho de mar, sauna, piscina…;
- não expor a tatuagem ao sol durante os 20 primeiros dias;
- não comer carne de porco, chocolate, ovos, e/ou alimentos gordurosos; e
- passar a pomada recomendada durante os três primeiros dias (eu passei Nebacetin).
Vocês têm alguma tatuagem? Pensam em fazer alguma? Me contem!
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/como-foi-fazer-as-minhas-primeiras-tatuagens-antes-dos-18/
Nenhum comentário:
Postar um comentário