Cabo DVI é um conector que usa sinal digital para transferir imagens da placa de vídeo para monitores e projetores digitais, como o display LCD. Seu nome vem do inglês “Digital Visual Interface” (algumas vezes também chamado de “Digital Video Interface”), que significa interface visual digital. O título se dá por ele se basear fundamentalmente na tecnologia digital e não na analógica, como acontece no cabo VGA, seu precursor.
Qual conexão escolher? HDMI, VGA, DVI ou DisplayPort?
A substituição pelo modelo mais antigo potencializou os benefícios dos monitores de tela plana. Isso porque, com cabos VGA, é necessário converter sinais analógicos em digitais para a transferência para esse tipo de display, o que gera distorções na imagem.
Criado em 1999, o DVI é uma espécie de ponte entre as conexões VGA e HDMI, concebida três anos mais tarde. Por ser o substituto imediato do modelo analógico, ele guarda várias semelhanças físicas com aquele padrão. Também são encontrados parafusos nas laterais para fixar os conectores macho e fêmea, mas a quantidade e disposição dos pinos varia de acordo com a versão.
Diferenças entre padrões DVI
Há muitos tipos de cabo DVI. Alguns têm a capacidade de transferir sinais analógicos junto com os digitais, o que serve para acomodar componentes misturados. Abaixo, veremos as características dos principais modelos.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/o-que-e-cabo-dvi.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário