Com lançamento previsto para setembro, o Android L inaugura uma nova proposta visual para os produtos da companhia, chamada de Material Design. Disponível por enquanto somente no Nexus 5 – sem considerar a adaptação extraoficial para o Nexus 4 –, o sistema traz novas sombras, animações e uma paleta de cores mais clara para as telas do dispositivo. Confira abaixo as imagens do KitKat e Android L lado a lado, e veja o que muda.
Conheça os aplicativos para Android essenciais para novos usuários
Tela de bloqueio
A fonte Roboto está modificada, dando à tela de bloqueio uma aparência mais limpa. Além disso, não há mais o anel central para destravar o aparelho, nem widgets ou acesso ao Google Now. Três funções básicas são realizadas com arrastões: discador e câmera para os lados e desbloqueio para cima.
Tela inicial
Na primeira tela, as únicas mudanças estéticas além do novo papel de parede padrão são o novo formato dos botões de navegação e o ícone que leva à bandeja de apps, que está branco. De resto, ícones e pastas permanecem como antes no Google Now Experience Launcher.
Bandeja de apps
Aqui também quase não há modificações, a não ser pelos botões de navegação. Indicador de páginas, tamanho dos ícones e transparências permanecem inalteradas.
Teclado
No teclado padrão, porém, as mudanças voltam a ficar evidentes. As cores são outras, assim como o espaçamento entre as teclas, que não têm mais divisões.
Multitarefa
O acesso aos apps abertos está bem diferente. Embora ainda em forma de cards, as janelas agora se organizam em cascata, dando a profundidade característica do Material Design. Tudo está centralizado, mas o fechamento continua sendo feito com arrastões para os lados. A promessa também é que atividades de apps, e não necessariamente apps completos, estejam acessíveis por lá – esse recurso, porém, ainda não está disponível do Developer Preview.
Configurações
O menu de configurações mudou de cor, e agora está com uma paleta clara, com tons em verde similar aos do novo teclado. A organização geral das informações permanece quase sem alterações, mas um novo campo de busca permite filtrar item por item.
Notificações
Essa é outra área que recebeu redesenho. Os cards aparecem espaçados e invadem a tela com sombreados que dão, de novo, a impressão de profundidade do Material Design. O branco também é muito mais usado em detrimento do cinza do KitKat.
Configurações rápidas
Os atalhos de configurações não estão mais “atrás” das notificações, como no Kitkat, mas logo acima. Uma pequena janela reúne poucos itens, como Wi-Fi, Bluetooth e o novo modo “Não Perturbe”, já o perfil do usuário e o botão para as configurações estão na barra superior. O Controle de brilho ganhou destaque também, logo embaixo do relógio.
Discador
Um dos poucos apps a terem sido atualizados para o Material Design na versão de testes do Android L, o discador está completamente diferente. Há mais espaço entre as teclas, o botão de chamada “flutua” sobre o teclado e o acesso às configurações avanças mudou do canto inferior direito para o campo de digitação. Além disso, o tom de azul está diferente.
O Android L vai bater o iOS? Opine no Fórum do TechTudo
Calculadora
Outro app também já redesenhado é a calculadora, que também está sem separador entre os números e ganhou novas cores. Os cálculos mais avançados agora não aparecem somente no modo de paisagem, pois podem ser acessados com um arrastão da direita para a esquerda.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/android-kitkat-x-android-l-veja-em-imagens-o-que-muda-no-sistema.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário