Para alertar sobre a poluição dos oceanos, o estúdio Studio Swine concebeu o projeto “Sea Chair”, encabeçado por um belo vídeo em que resíduos plásticos recolhidos do mar durante uma pescaria são transformados em um banquinho.
As filmagens foram realizadas durante o trabalho de um barco pesqueiro real. Ali mesmo, no mar, o lixo extraído do mar pelas redes de pesca foi derretido e, em um processo de reciclagem relativamente simples – cujo manual pode ser baixado aqui -, usado como matéria prima para criação do banco.
Além da brilhante ideia, as belas imagens, que revelam tanto o processo de produção do “Sea Chair” quanto flashs do cotidiano dos pescadores, renderam ao vídeo diversos prêmios.
Assista abaixo:
Veja algumas cenas extraídas do vídeo:
01. Resíduos plásticos demoram milhares de anos para se decompor.02. Estima-se que haja 46 mil pedaços de plástico por quilômetro quadrado nos oceanos do mundo.
03. Se nada for feito, a quantidade de lixo plástico nos oceanos irá dobrar nos próximos 10 anos.
04. Em 1997, pesquisadores encontraram, no Oceano Pacífico, uma enorme faixa de lixo – alguns dizem que do tamanho dos Estados Unidos (!!!) - composto principalmente por resíduos plásticos.
05. Uma grande porção de lixo foi descoberta também no Atlântico Norte. Iniciativas práticas e de conscientização como o “Sea Chair” são essenciais para reverter esse quadro.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/plastico-encontrado-durante-pesca-e-transformado-em-banco-neste-projeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário