Mãe de aluno da cidade de Riverside considerou o conteúdo impróprio
O livro A Culpa é das Estrelas, de John Green, foi banido da biblioteca de uma escola pública da cidade de Riverside, na Califórnia. Segundo o The Hollywood Reporter, a mãe de um aluno achou o conteúdo do romance de Green impróprio para crianças de 11 a 13 anos.
Karen Krueger, mãe de um aluno da Frank Augustus Miller Middle School, falou que o livro tratava de morte e de sexo, por isso o considerava inadequado para crianças. Ela conseguiu convencer uma comissão formada por professores, pais e o diretor, retirando as três cópias de A Culpa é das Estrelas da biblioteca. "Não acho que o conteúdo seja próprio para crianças de 11, 12, 13 anos de idade", disse ela.
Através de seu Tumblr, John Green ironizou a decisão: "Acho que estou feliz e triste. Estou feliz porque aparentemente os jovens de Riverside, na Califórnia, nunca irão testemunhar ou experimentar a mortalidade desde que não leiam meu livro, e isso é ótimo para eles. Mas também estou triste porque eu esperava dizer que seres humanos morrem e, assim, acabar com os sonhos de imortalidade destes alunos de Riverside".
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/JMaFIX6TwNo/culpa-estrelas-banido-escola-publica-california-803113.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário