A cidade belga de Hasselt tem diversas atrações turísticas. Fundada no século VII, por lá é possível encontrar inúmeros monumentos, construções históricas e outros espaços públicos para visitar. Além disso, Hasselt promove eventos como o carnaval, quermesse e corrida de bicicleta.
Portanto, é bem possível que muita gente tenha notado as enormes faixas curvilíneas pintadas em paredes, telhados e outras superfícies do centro histórico. O difícil é perceber que não se tratam de desenhos aleatórios. São, na verdade, parte de uma obra gigantesca do artista Felice Varini.
Para entender a intenção de Felice, é preciso observar as pinturas de um ponto específico. Aí, o que se vê é a formação de imensos anéis, originados pela conexão das faixas brancas que percorrem 99 prédios.
O vídeo abaixo resume, em um único time-lapse, os 20 dias de trabalho que foram necessários para a produção dos círculos.
E aqui, uma fotografia tirada no local exato: o terraço do Radisson Blu Hotel:
Imagens de algumas faixas vistas isoladamente:
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/faixas-brancas-pintadas-em-edificios-formam-aneis-gigantes-quando-observados-ponto-certo
Nenhum comentário:
Postar um comentário