Quem usa a Internet, em algum momento, precisa fazer algum tipo de download. Nessa hora, nem sempre os recursos presentes no navegadores modernos são o suficientes para as necessidades de alguns usuários, que recorrem a gerenciadores de downloads para baixar novos programas. Claro, isso nem sempre é necessário e o TechTudo mostra quais são as vantagens e desvantagens de usar esse tipo de software, para que você saiba quando deve ou não usá-los, além de dar sugestões para você.
Como aumentar a velocidade da Internet de maneira simples
Gerenciadores de downloads são programas que além da função básica de baixar arquivos, trazem diversos recursos adicionais que procuram facilitar a vida do usuário. Eles podem servir para acelerar o download, administrar várias transferências e podem até desligar o computador no final do processo.
Diante desse mundo de possibilidades, chega a ser impensável alguém não querer usá-los. Mas. não é tão simples assim. Cada pessoa tem um tipo de necessidade e alguns querem apenas baixar um arquivo, o que a maioria dos atuais navegadores já faz muito bem. Assim, fica claro que tudo depende da necessidade, por isso, veja a seguir em que situação você deve ou não usar esse tipo de programa.
Por que usar gerenciadores de downloads?
Gerenciadores de downloads podem ser necessários quando o usuário quer ir além do simples ato de baixar arquivos, quando ele quer gerenciar cada uma das transferências, aumentar a velocidade, executar alguma tarefa antes, durante ou depois de baixar algo, ou quando ele está baixando algum tipo de arquivo muito específico que exige um tratamento diferente da maioria durante o processo.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/quais-vantagens-e-desvantagens-de-usar-um-gerenciador-de-downloads.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário