Se já havia quem se preocupasse com fotos íntimas tiradas com o celular, o cuidado aumentou após o escândalo de imagens de celebridades vazadas do iCloud, colocando em cheque a segurança de serviços de armazenamento na nuvem. Para quem não quer sua intimidade revelada, esconder imagens comprometedoras off-line pode se mostrar mais seguro. Veja abaixo sete apps que já fazem isso de forma confiável.
Spotify: como obter qualidade máxima de áudio no iOS e Android
O funcionamento padrão desse tipo de aplicativo permite importar fotos em álbuns privados protegidos por um PIN de quatro dígitos. É o que encontramos em Private Photo Vault, um app para iOS que oferece também alguns extras interessantes, como relatório de tentativa de entrada não autorizada.
Se alguém tentar entrar no aplicativo e errar a senha, o app secretamente fotografa o invasor e grava a localização do telefone via GPS, o que pode ser útil em caso de roubo do aparelho. Além disso, é possível configurar senhas falsas que exibem álbuns secundários. Assim, caso alguém “adivinhe” a senha, terá acesso somente a fotos que você deseja que ela veja.
2) Gallery Lock
Disponível para Android, Gallery Lock Lite permite esconder o ícone da bandeja de apps padrão. Dessa maneira, a única forma de abri-lo é utilizando um comando por meio do discador: asterisco, seguido da sua senha e o botão de iniciar uma chamada
Assim como o Photo Vault, o Gallery Lock também captura foto de potenciais intrusos utilizando a câmera frontal sempre que houver três falhas na digitação da senha. Há versões gratuita e paga, que oferece interface livre de propaganda e número ilimitado de fotos guardadas.
Best Secret Folder protege suas fotos e fica aparente na lista de apps do iOS, mas fica camuflado como uma pasta comum com o nome “My Utilities”, de modo a não atrair olhares de curiosos. Para abri-lo, é necessário digitar uma senha preconfigurada – tome cuidado ao defini-la, pois não há como recuperar de forma alguma em caso de esquecimento.
O app também fotografa quem erra a senha e guarda no álbum privado e registra a localização no mapa. Mas, ao contrário dos outros, Best Secret Folder tem integração com populares serviços de armazenamento na nuvem, como Dropbox e Google Drive.
4) KeepSafe
Feito tanto para dispositivos Apple como Android, KeepSafe é simples de usar e oferece recursos básicos de proteção de fotos. Ele realiza uma cópia das fotos selecionadas para proteção, portanto requer que o usuário as apague da galeria manualmente depois. Há mais recursos na versão paga, como senhas, álbuns falsos (como no Private Photo Vault) e alerta de intrusão.
5) KYMS
KYMS é um app para iOS que também se esconde na tela inicial como um app inofensivo, dessa vez imitando uma calculadora – aliás, que funciona normalmente. Para abrir o cofre com suas imagens, basta digitar o PIN de quatro dígitos e o sinal de igual. Uma vantagem de KYMS frente a concorrentes é sua capacidade de suportar múltiplos formatos, como PDF, Word, Excel, PowerPoint, entre outros. Além disso, o aplicativo permite proteger qualquer imagem importada do computador, tirada com a câmera do celular, ou até obtida na Internet. Para quem tem múltiplos dispositivos Apple, o app também sincroniza os arquivos por meio de conexão Wi-Fi.
6) Vaulty
Vaulty é um app de proteção de imagens para Android que não aparece entre os apps abertos. Seu funcionamento é muito simples: basta selecionar fotos ou vídeos desejados na galeria e compartilhar tudo de uma vez com Vaulty utilizando o sistema nativo do sistema. O app também oferece edição de detalhes, classificação e filtragem de fotos, além de criação de vários cofres temáticos com senhas diferentes: digite cada uma delas na tela inicial e terá acesso a álbuns distintos. Vaulty também fotografa invasores e oferece backup na nuvem para quem fizer uma assinatura paga do serviço.
7) PhotoVault
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/fotos-privadas-conheca-aplicativos-para-proteger-suas-imagens-pessoais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário