As Impressoras 3D dão mais um passo em direção à autonomia. Pesquisadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, foram capazes de imprimir QD-LEDs, os LEDs de ponto quântico. A técnica mostra a capacidade do aparelho em criar componentes eletrônicos e semicondutores, o que sinaliza a possibilidade de que, num futuro próximo, usuários possam fazer equipamentos eletrônicos completos em casa.
Impressora 3D: confira a evolução do dispositivo desde a sua concepção
QD-LEDS são um tipo novo, muito mais eficiente e barato de LEDs, que usam cristais para gerar luz. A tecnologia garante cores muito mais vivas e um consumo de energia até 10 vezes menor do que o LCD convencional, por exemplo.
Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo.
Voltando à pesquisa, os cientistas atingiram esse feito ao conseguir realizar um processo de impressão que desvincula os diversos elementos presentes em um componente eletrônico. Os eletrodos, polímeros e semicondutores necessários para criar um LED funcional, foram dissolvidos em solventes específicos. Dessa forma, durante o processo de impressão, esses materiais não interagiram entre si durante o processo de impressão.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/nova-tecnica-de-impressao-3d-cria-qd-leds-e-semicondutores-entenda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário