Páginas
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Povoado uruguaio é uma mistura entre vila de pescadores, comunidade hippie e colônia rústica de férias
Cabo Polonio, um vilarejo do Uruguai localizado no Departamento de Rocha, é uma mistura entre vila de pescadores, comunidade hippie e colônia rústica de férias.
Não há rede elétrica no vilarejo. Com isso, embora muitas casas e estabelecimentos possuam geradores, é quase impossível se localizar durante a noite.
O lugar, afastado de centros urbanos e com uma linda paisagem – repleta de dunas -, é destino de turistas que trocam o conforto dos hotéis pelo sossego e contato com a natureza.
Os visitantes de Cabo Polonio são majoritariamente argentinos e uruguaios de outras regiões do país – como da capital Montevidéu, que fica a cerca de 260 km de distância dali.
Sem os turistas, Cabo Polonio não passa de um apanhado de pescadores, uma ou outra vendinha e um farol – que foi inaugurado em 1881 e declarado monumento histórico uruguaio em 1976.
Cabo Polonio em imagens
Em 2013, o fotógrafo e cinegrafista espanhol Marcelo Llaryora esteve em Cabo Polonio e registrou algumas imagens. Desse material, surgiu o belíssimo vídeo abaixo que reúne 15 minutos das belezas e do cotidiano do vilarejo. Assista abaixo:
PUBLICIDADE:
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/povoado-uruguaio-e-uma-mistura-entre-vila-de-pescadores-comunidade-hippie-e-colonia-rustica-de-ferias
Nenhum comentário:
Postar um comentário