Call of Duty é a popular série de games de tiro em primeira pessoa da Activision que conquistou o mundo com o seu modo multiplayer competitivo e divertido e cenas de ação cinematográficas. É fã da série e quer saber um pouco mais? Confira as curiosidades de CoD.
Legend of Zelda: veja as melhores curiosidades sobre a famosa franquia
Chat para terroristas
Em 2012, o polêmico jornal britânico The Sun publicou uma matéria que afirmava que terroristas estariam usando partidas online privadas de Call of Duty para planejar ataques. Segundo o jornal, isso dificultaria a interceptação das conversas.
O jornal ainda apontou outros títulos, como Halo e Medal of Honor. Apesar de sérias, as acusações não foram levadas muita a série, já que o jornal é conhecido por fazer ataques contra jogos de videogame.
Cenas polêmicas
Call of Duty sempre contou com cenas polêmicas em seu modo campanha. Geralmente muito violentas e chocantes, as passagens despertam a ira de defensores, e chegaram até a resultar na proibição do game em alguns territórios.
Uma dos exemplos mais icônicos é a missão No Russian, de Modern Warfare 2, onde é preciso invadir um aeroporto russo e metralhar centenas e centenas de civis sem nenhum motivo aparente. Depois de seguidas censuras, a missão se tornou opcional.
Cenas recicladas
Recentemente a série foi novamente alvo de críticas, depois que alguns jogadores repararam que uma cena de Ghosts usa exatamente as mesmas animações de outra passagem do já antigo Modern Warfare 2.
Em uma comparação simultânea, é fácil constatar que os movimentos dos personagens são exatamente os mesmo, confira.
Vozes de estrelas
Em suas diversas versões, Call of Duty acumulou a participação de diversos atores renomados na dublagem dos personagens. Entre eles estão Michael Keaton (Batman), Sam Worthington (Avatar), Brandon Routh (Superman Returns), Gary Oldman (Batman).
Os comerciais também contaram com alguns nomes de peso, como Megan Fox, Robert Downey Jr. e Jack Black.
Ajuda aos veteranos
Apesar das críticas e polêmicas, Call of Duty também protagonizou alguns momentos legais. Um deles foi o programa Endowment, que ajudava veteranos de guerra a encontrar trabalhos. A Activision ainda doou toda a renda da venda de DLCs de Black Ops 2 para o programa, somando mais de 10 milhões de dólares.
Atari em Black Ops 2
No mapa Nuketown 2025, é possível jogar o clássico Atari. Para isso, é necessário quebrar a cabeça de 26 manequins em menos de 2 minutos. Aí é só rumar para o logo do console no meio do mapa e jogar o bom e velho Pitfall, também produzido pela Activision.
Ataque coreano
Em um comercial do governo da Coréia do Norte, foram usadas cenas de um ataque a Nova Iorque de Modern Warfare 3. De acordo com o jornal Daily Telegraph, trata-se de uma propaganda militar, onde um rapaz sonha com uma possível vitória do país asiático contra os Estados Unidos.
Ofensas ao Islamismo
Modern Warfare 2 também foi acusado de ofensas ao islamismo, depois de jogadores encontrarem um quadro localizado em um dos banheiros do mapa Favela. Segundo os mandamentos da religião, é proibido citar Maomé em banheiros.
Depois de muita discussão, o mapa foi removido do game e voltou sem imagem. No lugar dela, um quadro inteiramente preto tomou o lugar.
2000 anos em um dia
Você não leu errado, essa a contagem aproximada de horas de Call of Duty jogadas diariamente. Isso significa que todo o tempo em que jogadores passam com o game em um dia, somam o mesmo número de horas de aproximadamente 1900 anos.
Maior que Hollywood
Modern Warfare 3 marcou época por ter arrecadado quase 100 milhões de dólares em seus cinco primeiros dias. Isso significa que o game foi mais bem sucedido do que blockbusters como Avatar, Titanic e Os Vingadores, batendo todo o lucro das franquias em menos de uma semana.
Qual o melhor Call of Duty: Black Ops 2 ou Ghosts? Opine no Fórum do TechTudo!
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/polemicas-quebra-de-recordes-veja-curiosidade-da-franquia-call-duty.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário