O Edison, microcomputador da Intel do tamanho de um cartão SDE com processamento de uma máquina dual core, chegou ao Brasil a partir de R$ 650. Campuseiros terão desconto de 15% na compra do chip de prototipagem, assim como na versão anterior, o Galileo. Jomar Silva, gerente da comunidade software da Intel, explica como ele pode ser aplicado e fez a rápida montagem de um termômetro.
Acompanhe a Campus Party 2015 minuto a minuto
No lançamento, 30 desenvolvedores receberam as primeiras peças do país. A ideia é aplicar em projetos que eles já vem desenvolvendo em paralelo com a Intel e dar um upgrade nos que usam o Galileo. José Damico, que trabalha com tecnologia para agricultura, ficou animado com a chegada do Edison para outros desenvolvedores. O executivo da SciCrop monta estruturas para monitorar remotamente fazendas, com aparelhos que reúnem dezenas de sensores gerenciados pelo chip.
"Nós costumávamos trabalhar com placas de prototipação baseadas em processadores ARM, mais baratos e populares. Mas, no nosso caso, em que precisamos do tratamento de imagem em tempo real, o processador Intel Atom faz isso com eficiência maior", explica.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/intel-entrega-edison-30-desenvolvedores-brasileiros-na-campus-party-cpbr8.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário