Os monitores do tipo ultrawide chamam a atenção pelo tamanho da área de trabalho que eles proporcionam. Será que, mesmo com um preço salgado, eles são uma boa opção para quem quer aumentar a produtividade? Ou será que utilizar dois monitores causa o mesmo efeito e compensa em custo-benefício? Confira o comparativo:
PC gamer: como escolher mouse e teclado ideais para jogar?
Praticidade
Com um aspect ratio de 21:9, os monitores ultrawide se assemelha às telas de cinema. Isso significa que, na prática, há bem mais espaço horizontal de visualização em comparação com os monitores comuns.
A primeira das vantagens dos modelos ultrawide é a praticidade de instalação. Ao utilizar mais de um monitor simultaneamente é preciso conectar todos na placa de vídeo. Nos monitores do tipo ultrawide com apenas uma conexão é possível ter o mesmo benefício. Ou seja, menos fios, mais organização.
Com isso, você não precisa perder tempo para configurar várias telas e permite uma frequência única da taxa de atualização (Hertz). O resultado com o uso por várias horas seguidas pode ser um melhor conforto para os olhos.
Desempenho
Geralmente, quem opta por utilizar mais de um monitor é porque não quer perder tempo com a rolagem de tela. Pessoas que trabalham com edição de imagem ou que precisam utilizar diversos programas ao mesmo tempo, montam um setup com vários monitores para ganhar produtividade.
Os modelos ultrawide fornecem o mesmo benefício do que monitores simultâneos, com uma vantagem: apresenta a imagem sem as barras ocasionada pelas bordas dos monitores montados lado a lado.
Isso quer dizer que além do uso para trabalho ao abrir vários aplicativos na mesma tela, você poderá assistir à filmes ou jogar sem nenhuma interferência visual.
No entanto, os monitores ultrawide apresenta alguns problemas. Vários games não possuem a compatibilidade com as resoluções dos monitores do tipo 21:9. O resultado pode ser as incômodas faixas pretas.
Pode ser que seja preciso fazer um upgrade na placa de vídeo para tirar todo o proveito de resoluções mais altas em jogos mais pesados. Nesse caso, a escolha por dois monitores pode ser a melhor solução
Além disso, quem utiliza monitores na vertical, seja para visualização de sites ou escrever textos, pode não se adequar.
Preço
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/tela-ultrawide-ou-dois-monitores-veja-qual-e-a-solucao-mais-produtiva.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário