Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Grooveshark está de volta? Entenda como o site de músicas ‘ressuscitou’










Cinco dias após anunciar o fim de suas atividades, o Grooveshark aparentemente "voltou a funcionar". O rival do Spotify ressuscitou graças ao backup do site original, feito por pessoas ligadas ao controverso portal. Cerca de 90% do conteúdo do Grooveshark original está disponível em novo local na Internet.

Erro 408 no Spotify: Saiba como corrigir problema de acesso em outro país

Rival do Spotify, Grooveshark está de volta em novo endereço(Foto: Reprodução/Grooveshark.io)Rival do Spotify, Grooveshark está de volta em novo endereço(Foto: Reprodução/Grooveshark.io)

As informações são do BGR, com quem um dos responsáveis pelo retorno do Grooveshark conversou. O criador do novo site montou uma equipe para trazer a plataforma de streaming de músicas de volta à vida quando percebeu que iria realmente acabar.

“No momento que eles fecharam, eu já tinha 90% do conteúdo no site, e agora estou trabalhando para conseguir os 10% restantes”, disse o anônimo por e-mail, onde usou o apelido de “Shark”.

O site "mudou de endereço" e agora está hospedado como Grooveshark.io. Ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento, ele também apresenta uma interface simplificada, mas a equipe espera conseguir reproduzir o design antigo em sua totalidade. Apesar do visual modesto, o portal está funcionando normalmente, tanto para reprodução (player) quanto para download de faixas.

Grooveshark está funcionando com 90% do conteúdo original (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Grooveshark está funcionando com 90% do conteúdo original (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/grooveshark-esta-de-volta-entenda-como-o-site-de-musicas-ressuscitou.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário