Rock Band é a série de games musicais, lançados pela EA, que transforma os jogadores em estrelas do Rock. Após um período desaparecido, o título ganhará uma nova versão que promete animar ainda mais as jogatinas entre amigos. Confira agora as principais curiosidades e "bizarrices" da franquia.
Guitar Hero e Rock Band: conheça os melhores jogos musicais já lançados
Aparição especial em South Park
O game apareceu em um dos episódios da série South Park. No capítulo, os personagens tocavam uma versão da música Poker Face, da cantora Lady Gaga. Depois disso, a canção, de fato, chegou ao game, como um DLC. Uma versão cantada pelo personagem Cartman também foi adicionada a grande variedade de canções.
Milhares de músicas
Segundo o site da Harmonix, Rock Band possui mais de 4 mil músicas, se somadas as canções incluídas nos games e as versões lançadas para download. Todas elas são compatíveis com a versão mais recente do game (Rock Band 3) e também poderão ser usadas no título agendado para 2015: Rock Band 4.
Precursor da banda completa
Apesar de ter sido lançado depois de Guitar Hero, seu principal concorrente, Rock Band foi responsável pela introdução da bateria e microfone, que se juntaram a guitarra e ao baixo para deixar o game ainda mais divertido.
O título contava com um pacote que acompanhava a bateria, microfone e guitarra, que também pode ser usada como baixo, além do disco. Mais tarde, Guitar Hero também aderiu a ideia, adicionando bateria e microfone.
Virando a casaca
Rock Band foi desenvolvido pela Harmonix, empresa responsável pelas primeiras versões de Guitar Hero. O grande concorrente de Rock Band foi lançado pela Activision.
Construindo seu rockstar
Outro popular modo que surgiu em Rock Band foi a opção de criar próprios personagens, usando uma série de itens disponibilizados pelo game. Os avatares podiam ser usados no modo campanha e contavam com cabelos e roupas inspirados em grandes nomes do rock, como Ozzy, Dimmy Hendrix e Janis Joplin.
Versões especiais
Além dos três jogos da série principal, Rock Band também contou com uma série de versões especiais, dedicadas a bandas famosas como AC/DC, The Beatles e Green Day. Os títulos trazem grandes repertórios com os maiores sucessos das bandas e recriações fiéis de diversas fases dos músicos, além de muito conteúdo especial, como fotos exclusivas e vídeos.
Introdução do teclado
Além da bem-sucedida inclusão da bateria e do microfone, Rock Band também se arriscou tentando introduzir o teclado como um dos instrumentos do jogo. Vendido separadamente, o acessório não fez muito sucesso, já que era muito complicado de operar.
Cheat para tocar teclado na guitarra
Porém, até os jogadores que não possuíam o periférico puderam se arriscar em canções que usavam o instrumento. Para isso, basta conseguir cinco estrelas em 50 ou mais músicas no modo Medium. Além disso, dá para destravar a opção conseguindo três estrelas em 50 músicas no modo Hard.
Ouça a platéia errar
Um dos fatos mais engraçados do game é a possibilidade de ouvir a plateia cometer uma gafe durante a música Wanted Dead or Alive, de Bon Jovi. Para isso, é necessário conseguir um desempenho bom o bastante para ver o público cantar junto.
Nesse momento, você precisa ficar ligado para flagrar alguns erros da galera, que insiste em cantar pedaços do refrão em momentos incorretos. A brincadeira foi inspirada em shows reais do cantor, onde a plateia comete os mesmos erros.
Músicas compartilhadas
Rock Band tem um vasto repertório, com algumas canções que também estiveram em Guitar Hero. Enter Sandman (Metallica), Ballroom Blitz (Sweet), Mississippi Queen (Mountain) e Paranoid (Black Sabbath) são alguns exemplos disso. A lista é ainda maior quando consideradas as faixas para download lançadas para os dois títulos.
Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/rock-band-confira-curiosidades-e-bizarrices-do-game-musical.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário