domingo, 25 de novembro de 2012

Post Nostalgia: 10 coisas que você fazia quando criança e achava o máximo




Boa noite,


Lendo este post em outro site, e não resisti de colocá-lo aqui no Melhor do Planeta. Vai me dizer que você não fez pelo menos 5 desses 10 itens listado abaixo rsrsrsrsr...

A maioria de nós quando criança, numa simplicidade intrigante, fazia coisas que hoje podem até ser consideradas bobas, mas eram absurdamente divertidas. Abaixo estão listados alguns desses hábitos, confira se você se identifica com alguns deles e se lembrou de algum outro, contamos com seu comentário.


10 – Tentar Equilibrar o Interruptor de Luz
Tentar Equilibrar o Interruptor de Luz
Tentar Equilibrar o Interruptor de Luz

Fazê-lo ficar no meio, entre o aceso e o apagado.

9 – Entortar esse Lápis
Entortar esse Lápis
Entortar esse Lápis

Porque supostamente ele era flexível, aí você descobria que não quando ele quebrava. Também havia aqueles que o balançavam segurando uma das pontas entre dois dedos e ele parecia mesmo ser de borracha.

8 – Gotas de Chuva na Janela
Gotas de Chuva na Janela
Gotas de Chuva na Janela
Principalmente na janela do carro, pois costuma estar em movimento, isso já era um motivo para ao ver duas gotas de chuva escorrendo por ela, brincar de apostar corrida.

7 – Copo Plástico
Copo Plástico
Copo Plástico

Ficar mordendo o copo depois de ter tomado o que havia dentro dele e rasgar em várias tiras depois pra fazer um sol.

6 – Desenhar um Relógio no Braço
Desenhar um Relógio no Braço
Desenhar um Relógio no Braço

5 – Imitar o Goku
Imitar o Goku
Imitar o Goku

Com seu famoso “kame hame ha” e ainda empurrar o colega depois disso.

4 – Tazos
Andar Com o Bolso Cheio de Tazo
Andar Com o Bolso Cheio de Tazo

E andar com o bolso cheio deles na expectativa de ganhar mais quando fosse jogar com aquele colega que sabia “bater tazo” bem.

3 – Comprar o Salgadinho Stiksy, da Elma Chips
Fingir Fumar o Salgadinho Stiksy
Fingir Fumar o Salgadinho Stiksy

Só para fingir que estava fumando os palitinhos.

2 – Tic Tac
Tic Tac
Tic Tac

A maioria de nós já fingiu que eles eram comprimidos de remédio.

1 – Tirar uma Nota Maior que a do Nerd da Sala sem ter Estudado
Tirar uma Nota Maior que a do Nerd da Sala sem ter Estudado
Tirar uma Nota Maior que a do Nerd da Sala sem ter Estudado
Uma sensação inigualável, sensacional e incomum, que certamente merece ocupar o primeiro lugar e só quem já desfrutou dela sabe o quanto é boa.

Fonte: http://www.tocadacotia.com/10/10-coisas-que-voce-fazia-quando-crianca-e-achava-o-maximo

Até o próximo Melhor do Planeta

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Diversos sapos coloridos e venenosos




Boa tarde,



Dendrobates azureus


Atualmente o Brasil possui cerca de 913 espécies de anuros (sapo, perereca e rãs) e a grande maioria se concentra nas regiões de Mata Atlântica e Amazônia (SBH, 2012). Sabe-se através dos mitos e crenças populares, que os sapos são muito venenosos, e ainda dizem que estes animais atiram leite em nossos olhos, coisa que não é verdade. Todos os anuros em si, possuem substâncias tóxicas em toda superfície corporal, que estão associadas ao muco que a maioria produz para manter a pele constantemente úmida para facilitar as trocas gasosas.

Sapos de grande porte como o Rhinella schineideri (sapo cururu) já não possuem este muco em sua superfície, possuem na verdade várias verrugas que contém a substância tóxica. Há ainda, duas grandes glândulas produtoras destas substâncias próximas à cabeça destes animais, e quando pressionadas podem sim jogar/espirrar esta substância alguns metros, mas o animal em si não consegue fazer isso sozinho.

Por outro lado, existem sapinhos que aparentemente são inofensivos, mas que na verdade são mortais! Estes animais são abundantes na Amazônia e fazem parte da família Dendrobatidae. São pequenos, e suas características principais são as cores chamativas, o que fazem deles animais respeitados pelos outros animais que se alimentam de anuros. Cobras, aves, lagartos não se atrevem a sequer tocá-los pois sabem que serão mortos! Os índios nativos destas regiões passam suas flechas na superfície corporal destes anuros, para caçarem animais, que rapidamente são mortos!

Estes animais geralmente realizam o mimetismo, veja neste post Mimetismo - Adaptações Especiais o que é e porque praticam este ato, usando suas cores.

Vejamos alguns destes anuros dendrobatídeos:

Dendrobates pumilio
Oophaga pumilio ou Dendrobates pumilio espécie que possui grande variação de cores e grande toxicidade do seu veneno - AtlasImages/Getty Images/iStockphoto














Phyllobates terribilis


Pode chegar a 5cm quando adultos, possui o veneno mais letal entre os sapos tanto para os homens quanto para os demais animais, é encontrado na Colômbia - Dirck Ercken/Getty Images/iStockphoto




Dendrobates auratus
Indivíduo localizado nas florestas da América do Sul e Central - Shane Partridge/Getty Images/iStockphoto








Dendrobates azureus

Este animal possui cores chamativas que advertem os possíveis predadores. Contém um potente veneno neurotóxico na pele - Brando Alms/Getty Images/iStockphotos





As cores dos dendrobatídeos servem como alerta aos predadores - Sascha Gebhardt/Getty Images/iStockphoto. Abaixo temos outro indivíduo do gênero Dendrobates sp.




Dendrobates tinctorius

Espécie também conhecida como sapo garimpeiro, é encontrado nas florestas da América do Sul e Central - Dirk Ercken/Getty Images/iStockphotos.









Atelopus zeteki


Rã dourada do Panamá é vista no Nispero Zoo, localizado no Valle de Anton, Panamá - Carlos Jasso/Reuters




Dendrobates articulatus

A espécie é encontrada em florestas da América Central e do Sul como no Peru - Nicola Vernizzi/Getty Images/iStockphoto



Espero que tenham gostado! Se gostou, curta nossa página no Facebook aqui

Fonte: http://euquerobiologia.blogspot.com.br/2012/11/sapos-coloridos-e-venenosos.html

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Harley-Davidson uma escola de motos fundada em 1924




Bom dia,





Não sou muito fã de motos devido aos perigos que a mesma tem, não só pelo perigo que a moto oferece, porém muitas das vezes existe muito desrespeito por parte dos motoristas de carros, agora ninguém pode ser indiferente ao charme e a beleza dessas motos. Vejam a matéria abaixo sobre a Harley Davidson:

A Warr´s foi uma das primeiras concessionárias da Harley-Davidson, fundada em 1924, ela está bem longe de casa, em Londres.

Sinônimo de artesanato de luxo e projeto único, Charlie Stockwell projeta e constrói motocicletas Harley-Davidson personalizadas para a Warr`s desde 1996, celebrando sua cultura e estilo de vida.

A Evisu, uma fabricante de roupas no japão, encomendou uma moto de inspiração clássica, que foi chamada de Sprinter Kamome, ela apresenta uma combinação harmônica de ton escuros, estilos vintage com funcionalidade moderna.







Warr´s

Charlie Stockwell

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Top 10 mulheres durona do cinema (Milla Jovovich, Michelle Rodrigues, Uma Thurman, Christina Ricci ...)




Bom dia,

Vejam abaixo uma seleção de 10 mulheres que são bem duronas nas telinhas e fizeram sucesso, algumas eu nem conhecia, e acho q vocês também não devem conhecer, então se você gosta dessas mininas duronas, fica a dica caso não tenha visto um desses filmes.

Segue um TOP 10 de garotas duronas do cinema (NA MINHA OPINIÃO), para você que cansou de auto-piedade e resolveu arregaçar as mangas, em busca da sua felicidade.

10 – Rae (Christina Ricci – Entre o Céu e o Inferno/Black Snake Moan, 2007)


Neste super filme, Christina Ricci faz o papel de uma ninfomaníaca que é deixada para trás, quando o namorado vai lutar na guerra. Entre festas, drogas, bebedeiras e muito desolamento, ela é espancada por um cuzão e termina aos cuidados de Samuel L. Jackson, que tem que literalmente acorrentá-la, para que parasse de bagunça. Certamente qualquer “bad” fica menos tensa se comparada à história dela. E, no demais, ela seria uma ótima companhia pra cerveja e curti uns blues (como mostra no filme).

09 – Cherry Darling (Rose McGowan – Planeta Terror, 2007)


Uma desiludida go-go-girl, tem parte de sua perna arrancada por uns tipos de “zumbis”, criados a partir de um acidente com gás tóxico… e no lugar dela, tem implantada uma metralhadora. Depois sai caçando os putos que fizeram isso com ela. Ou seja, chore, sofra, reclame… e depois metralhe todos. Simples. E eficaz.

08 – Charlie Chambliss (Wendy O. Williams – Reform School Girls, 1986)


WOW foi a polêmica vocalista do The Plasmatics, a rainha do Shock-Rock. Isso tudo por causa da atitude dela, as letras das músicas (anti-mídia, anti-TV, anti-alienação) a pouca roupa e peitos de fora, as coisas que ela explodia/destruía no palco, a postura irreverente e ao mesmo tempo agressiva. Vegetariana e a favor do direito dos animais, incomodou a muitos e era considerada por Lemmy (DEUS), como poucos caras foram.

No “Reform School Girls”, ela faz o papel de uma delinquente que, SIM, eu gostaria muito de ter como amiga! No final, ela se junta às rebeldes e arrasam essa escola de correção e mandam as religiosas lésbicas pro escambáu.

07 – Nancy Downs (Fairuza Balk – Jovens Bruxas/The Craft, 1996)


Tá na merda? Tá sem amigos? Só tem playboy na escola nova? Junte-se a outras desajustadas sociais, pratiquem um pouco de magia e POOF! Arrume mais problemas! Mas, fala sério, que garota nunca pensou nisso, em ter uma gang de bruxas e resolver todos os problemas num passe de mágica? A Nancy certamente devia ser a mais legal de se conversar e aprender. Pena que aquela busca de PODER PODER PODER deixou ela pirada, mas acontece também na vida real. Uma pena, a bichinha devia ser do tipo que arrasava na buátxi, com esse visual gótico.

06 – Frigga / Madeleine / One Eye (Christina Lindberg – Thriller: A Cruel Picture, 1974)


Aqui temos um cláááássico (que Tarantino já disse ter inspirado ele DEVERAS) onde a menina devolve em dobro, tudo o que fizeram de ruim com ela. A protagonista é violentada quando criança e perde a fala. Na adolescência, ela vai ser enganada por um pilantra que a vicia em heroína e a prostitui, controlando-a através do vício. Depois de passar por todo tipo de sofrimento, a jovem consegue um treinamento em tiro e artes marciais, partindo finalmente para a vingança.

Outro caso típico de “deixa de mimimi e vai à luta, porra!”

05 – Alice (Milla Jovovich – Residente Evil, 2002)


Gata, esperta, PHD em lutar contra zumbis e com um ar blasé, que só quem teve o coração devastado e perdeu tudo em que acreditava tem. É o tipo de pessoa que eu atenderia uma ligação a cobrar numa sexta à noite, chamando pra ajudar a desovar um corpo, fácil, fácil. Ela merece.

04 – Luz Machete (Michelle Rodrigues – Machete, 2010)


“Uma vendedora de tacos com mãos rápidas e um coração revolucionário” é uma bela definição para esta latina, que se veste de preto, com tapa olho, arma na mão, barriguinha sarada e a cara fechada. De quebra ajuda o Danny Trejo a se vingar. Fofa e dura, justa sem ser cuzona politicamente correta, a Luz Machete só ia ser mais foda se aparecesse numa motona envenenada, distribuindo balas para todos os lados. Queria muito ser amiga dela. L

03 – Vulnávia (Virginia North – Abominable Dr. Phibes, 1971)


FIDELIDADE. Isso não vale só no amor (platônico, da parte dela, pelo grande Dr. Phibes), mas também em amizades. Mulher de poucas palavras, sabe usar a sedução na hora certa, sabe mexer em maquinários setentistas, é a favor da vingança (acho que, para ela, era mesmo justiça, vingar a morte da esposa do seu grande amor – ela era altruísta!) e tem um ótimo gosto para roupas. Porque nem só de amor vivia a psicodelia da época; ela sabe como fazer uso do seu lado sombrio. Ai ai Vulnaaaaávia, por que não existem mais mulheres assim?

02 – A Noiva (Uma Thurman – Kill Bill, 2004)


Apesar de não ser original (o enredo é bastante semelhante ao filme “A Noiva Estava de Preto” (1968), de François Truffaut, no qual cinco homens tornam uma jovem viúva no dia de seu casamento. Ela quer vingança, matando metodicamente cada um dos cinco homens usando vários métodos), a Noiva de “Kill Bill” aquela sua amiga loira, meio lesinha, que ninguém dá NADA por ela. Até pisarem no seu calo.

Junte espadas, roupinha de Bruce Lee, sangue e mágoas. O resultado é bonito e também uma lição para todas as mulheres: nunca confie numa carinha “pidona” e caras que se dizem “ai, eu sempre me fodo”. É tudo pose, eles só querem cagar na sua cabeça (ou arrancar ela), no fim das contas.

01 – Varla (Tura Satana – Faster, Pussycat! Kill! Kill!, 1965)


Ela é MALVADA. Aposta corrida com porshe no meio do deserto, dá se ligão nas amigas encrenqueiras, fuma cigarrilhas, bebe, seduz, dá caratê em quem achar ruim, dá canivetada em quem lhe dá as costas e ainda é capaz de chutar o gato da sua avó chata e rir na cara da velha. Varla foi a atuação mais marcante desta grande DIVA de Russ Meyer, esse diretor doente e genial, amante de belos peitos e progesterona.

Com certeza o papel de Tura foi além, você ama e odeia o que ela representa. E, certamente, se todas nós tivéssemos um pouco mais dela os rapazes pensariam 666 vezes antes de nos dizer “não”. Espero ser como ela quando crescer.


Até o próximo melhor do planeta!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fotos do Brasil que fizeram sucesso na Internet pelo mundo




Bom dia,



"Enquanto isso, no Brasil..." - Fotos do cotidiano brasileiro que fizeram sucesso na internet gringa (71 fotos) uma melhor do que a outra






01.
Moradores do bairro de Pinheirinho preparam resistência à desocupação em São Paulo


02.
Moradores do bairro de Pinheirinho preparam resistência á desocupação

03.
Criança se diverte com banho em torneira

04.
Tradução dos bairros do Rio de Janeiro


05.
Três países em uma foto: fronteira entre os três países


06
Chegada da chuva em cidade do interior de São Paulo


07.


08.


09.
Recado em Porto Alegre-RS


10.


11.

12.

13.


14.


15.


16.


18.


19.


20.


21.


22.
McDonald's em Brusque-SC


23.


24.


25.


26.


27.


28.


29.
Bonito-MS


30.


31.
Concurso para escolher pernas mais bonitas no programa de Sílvio Santos


32.


33.


34.


35.


36.


37.
Ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro


38.


39.
Bairro do Morumbi, São Paulo-SP


40.
Carnaval de Salvador-BA


41.


42.
Ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro


43.


44.
Estádio do Morumbi em dia de muita chuva


45.
Menores infratores em dia de revista diante do muro com pintura dos personagens da Disney na antiga Febem, em São Paulo


47.
Menino desafia policiais que iriam retirar ambulantes 


48.
Carnaval do Rio de Janeiro


49.


50.

51.
Praia de Ipanema-RJ


52.
Praia de Ipanema-RJ


53.
Xuxa apresentando programa infantil


54.
Luisa, a webcelebridade, atacando de DJ


55.


56.

 57.
Candidata do Miss Bumbum provando que não fez cirurgia plástica


58.
Ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro


59.


60.
Círio de Nazaré - Belém/PA


61.


62.


63.


64.

65.

66.
Ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro


67.
Ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro

68.
Ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro

69.
Ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro

70.
Ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro


71.
Ipanema-RJ