terça-feira, 19 de março de 2013

Pessoas realmente entendem os sentimentos dos cães





Boa Noite!






Eles se entregam. Basta prestar atenção ao olhar e às orelhas. Segundo pesquisa da Universidade da Flórida, boa parte das pessoas consegue desvendar alguns sentimentos caninos apenas pela expressão facial deles – principalmente a felicidade.


O voluntário principal foi o Mal, esse pastor belga Malinois da foto acima, adestrado pela polícia americana. Com uma câmera ligada, os pesquisadores interagiram de várias formas com Mal: deram remédio com sabor desagradável ao paladar canino, brincaram, provocaram, deram broncas e fingiram ser um criminoso.  Em cada uma dessas situações, o cachorro esboçou reações diferentes (raiva, nojo, medo, surpresa, felicidade e tristeza). Cada expressão virou uma foto.


E, para ver se a gente consegue mesmo entender o coração dos nossos cães, 50 pessoas foram incumbidas de descobrir qual era o sentimento de Mal em cada imagem. Quase 90% delas acertaram quando viram a imagem feliz do cachorro – boca bem aberta, língua pra fora, olhos arregalados, típica cara de cachorro que vai passear. Só pode ser felicidade.  Outros 45% descobriram as carinhas de medo e 37% acertaram o sentimento de tristeza. A cara de nojo foi a mais difícil de desvendar: só 13% acertaram.


Você também é bom nisso? Então, adivinha qual o sentimento do Mal em cada uma das fotos ali de cima.


Dica: não tem nenhuma cara de culpa representada nas imagens. Mas essa a gente deixa pro Denver, esse cara aqui do vídeo:


 


Crédito da foto: divulgação

(A propósito, as respostas, da esquerda para direita, na parte superior são: surpresa, nojinho e felicidade; e na parte inferior: raiva, tristeza e medo)


Leia também:

Ver fotos de animais fofos faz você trabalhar melhor

Ter um cachorro deixa seu coração mais saudável

Cachorros podem diminuir estresse no trabalho



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/pessoas-realmente-entendem-os-sentimentos-dos-caes/

0 comentários:

Postar um comentário