quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Como trocar pokémons na Internet com a GTS










A capacidade do Nintendo DS e 3DS de se conectar à Internet foi uma boa notícia para os fãs de Pokémon. A partir da quarta geração, é possível trocar criaturas com pessoas ao redor do mundo com um recurso chamado Global Trade Center (GTS). Saiba como:



Aprenda a trocar Pokemons através da internet (Foto: Divulgação)
Aprenda a trocar Pokemons através da internet (Foto: Divulgação)


Passo 1: Vá até o local onde você pode acessar a GTS. Nas versões Diamond, Pearl e Platinum, este local é o prédio da Global Terminal, localizado na ciade Jubilife. Já nas versões HeartGold e SoulSilver, o prédio fica na cidade Goldenrod. Nos jogos Black, White, Black 2 e White 2, a GTS pode ser acessada em qualquer centro pokémon.



Exterior do Global Terminal em SoulSilver (foto: Divulgação)
Exterior do Global Terminal em SoulSilver (foto: Divulgação)


Passo 2: Fale com a atendente localizada próximo ao globo (acima dele nos jogos da quarta geração e ao lado nos da quinta). Nas versões HeartGold e SoulSilver, você pode trocar a qualquer momento depois de chegar no prédio, mas em todas as outras é necessário ter a primeira insignia.



Dentro do GTS em Pokémon Diamond (foto: Reprodução)
Dentro do GTS em Pokémon Diamond (foto: Reprodução)


Passo 3: Após conectar à Internet, você será levado ao sistema de trocas. Nele há três opções: “Deposit pokémon”, “Seek pokémon” e “Exit”. Na primeira você pode oferecer um de seus pokémons para troca. Lembre-se que não é possível enviar pokémons que possuam ribbons especiais (ou seja, que tenham sido recebidos em eventos) e, em HeartGold e SoulSilver, o pichu de orelha pontuda.



Após selecionar o pokémon que deseja enviar, um menu aparece perguntando qual criatura deseja receber em troca. Você só pode escolher pokémons registrados em seu pokédex, além de escolher a espécie, o gênero (se aplicável) e o nível.Depois de enviar um pokémon, a opção no menu será substituída por “Summary”, na qual você pode verificar o que pôs para troca ou, se desejar, cancelá-la e recuperar seu mascote. Caso a troca tenha sido realizada, você vai receber o escolhido.



A interface principal da GTS (foto: Reprodução/YouTube)
A interface principal da GTS (foto: Reprodução)


Passo 4: Escolhendo a opção “Seek pokémon” no menu, você pode procurar por um pokémon que deseje trocar. Você só pode escolher aqueles que estão registrados em seu pokédex. Além da espécie, é possível escolher gênero (quando aplicável) e nível. Na quinta geração, também é possível pesquisar por país. Quando escolher o que deseja, selecione “Seek”. Após a busca, selecione “Select” para ver as opções.



Procurando pokémons em HeartGold (foto: Reprodução/YouTube)
Procurando pokémons em HeartGold (foto: Reprodução)


Passo 5: Caso você encontre algo que deseja trocar, selecione “Trade” no menu. Você será enviado para o seu armazenamento, onde pode escolher qual pokémon quer enviar.



Selecionando um pokémon para enviar (foto: Reprodução/YouTube)
Selecionando um pokémon para enviar (foto: Reprodução)


Passo 6: Após a seleção, os dois pokémons serão trocados. Neste momento, qualquer criatura que evolua por troca irá realizar o procedimento, inclusive os que precisam de itens, caso os estejam segurando. Esta é uma boa forma de conseguir alguns mais raros, como Porygon 2 e Porygon Z, caso você não tenha alguém com quem trocar.



Recebendo um pokémon na GTS (foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Recebendo um pokémon na GTS (foto: Reprodução/YouTube))
Recebendo um pokémon na GTS (foto: Reprodução/YouTube)



Opine no fórum: quais as suas expectativas para Pokemon X e Y?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/como-trocar-pokemons-na-internet-com-gts.html

0 comentários:

Postar um comentário