Diablo 3 foi, produzido e lançado pela Blizzard em 2012, uma das sequências de game mais ansiada por fãs e jogadores de action RPG. Trazendo uma narrativa mais envolvente e profunda que os títulos anteriores, seus desenvolvedores também souberam explorar muito bem a história de personagens importantes através dos livros.
História da franquia
A série Diablo se passa em um mundo fantástico chamado Santuário que se inspira bastante na Europa Medieval. Explorando uma mitológica guerra entre anjos e demônios, o primeiro game mostra o envolvimento dos humanos nesta batalha, após o antagonista Diablo invadir a cidade de Tristram.
Em Diablo 2 e sua expansão, Diablo 2: Lord of Destruction, os jogadores encontram um mundo muito mais amplo do que o do game anterior. O protagonista precisará percorrer todo o mundo de Santuário atrás do misterioso Viajante Sombrio, que é o herói do primeiro título da série, atormentado e possuído pelo antagonista Diablo.
O segundo título da franquia faz o protagonista embarcar em uma viagem por cidades totalmente distintas entre si, como Harrogath, que se inspira nos países nórdicos, Lut Gholein, bastante parecida com cidades do oriente médio, e Kurast, que lembra bastante civilizações ameríndias.
Em Diablo 3 os jogadores retornaram a Tristam, 20 anos após os acontecimentos do game predecessor. Após a queda de um misterioso cometa justamente sobre o local onde o antagonista e outros demônios estavam confinados, um novo herói precisará surgir para investigar este estranho acontecimento e combater o retorno do mal.
Diablo III: A Ordem
Escrito por Nate Kenyon e lançado no Brasil pela editora Galera Record um pouco antes de Diablo III, este é primeiro livro do terceiro volume desta franquia produzido pela Blizzard. Sua história ilustra muito dos cenários do mundo de Santuário, desenvolve personagens e explora muito bem o interlúdio entre o segundo e o terceiro game da série.
Sem apresentar spoilers sobre a história do último jogo, Diablo III: A Ordem vai até 10 anos antes dos acontecimentos do game. Sua trama narra a infância e alguns dos fatos que levaram Deckard Cain, um dos últimos membros da misteriosa Ordem dos Horadrim, a se tornar um dos personagens mais importantes da trama da franquia.
Apesar de ser o primeiro livro de Nate Kenyou, o escritor mostrou uma incrível habilidade para adaptar a história do game, conseguindo desenvolver sua história mitológica e dar uma boa consistência literária aos protagonistas Deckard Cain, Léa, Mikulov e aos antagonistas O Sombrio e Belial, o Senhor da Mentira.
Com momentos de tensão e violência, o livro possui a narrativa fluída e uma envolvente relação entre os personagens, rendendo ao autor a posição de finalista do prêmio Bram Stoker, da Associação de Escritores de Terror. Além disso, a obra pode ser um complemento para os fãs da série ou uma forma de situar aqueles que não jogaram os seus primeiros títulos.
Diablo III: Livro de Cain
Também publicado pela Galera Record, este livro foi escrito por Flint Dille, que é um premiado roteirista de games, famoso também por ajudar na adaptação histórias de filmes para games e vice e versa.
Caracterizando uma publicação escrita por Deckard Cain para sua sobrinha Léa, a obra é extremamente bem trabalhada, reunindo trechos com dicas para batalhas, ilustrações de muitos dos designers da série e várias informações exclusivas que ajudam o jogador fixar ainda mais a história do mundo de Santuário.
Com uma encadernação de capa dura, o livro possui muitos detalhes do universo da franquia, explorando bastante a origem dos mortais, os mistérios dos Nefalem, a descrição dos males supremos (em especial de Diablo, Mefisto e Baal), e de Tyrael e os outros arcanjos do Conselho Ângiris e vários sinais do embate do Fim dos Dias.
Diablo III: Tempestade de Luz
Previsto para ser lançado pela editora Galera Record ainda em abril de 2014, este livro também foi escrito Nate Keyton e narra o interlúdio entre Diablo 3 e sua expansão, Diablo 3: Reaper of Souls.
O autor narra à história do ex-arcanjo Tyrael, que assumiu um importante papel na defesa dos homens contra os demônios e decidiu reunir um grupo de guerreiros para reforjar a aliança com a Ordem dos Horadrim.
A trama do livro mostra como o protagonista e seus novos companheiros realizaram a incrível missão de roubar da Cidade Prateada a Pedra Negra das Almas, artefato em que estão aprisionados Diablo e os seus poderosos irmãos.
Com o objetivo de para esconder a Pedra Negra das Almas dos homens e dos anjos, impedindo que sua corrupção se espalhe novamente, os heróis são muito bem apresentados e desenvolvidos pelo autor, que novamente mostra muita habilidade e intimidade com o universo da série.
Com qual classe você prefere jogar em Diablo 3? Comente no Fórum do TechTudo!
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/diablo-3-conheca-os-principais-livros-do-game-e-sua-relacao-com-os-enredos.html
0 comentários:
Postar um comentário