quarta-feira, 20 de março de 2013

Testamos a nova Timeline do Facebook: confira as mudanças





Bom Dia!






Depois de testarmos o novo feed de notícias do Facebook na última semana, agora é a vez das primeiras impressões da nova Timeline da rede social. A linha do tempo ganhou uma nova cara, mais limpa e minimalista. Com uma maior organização, o usuário poderá escolher quais os temas são mais importantes para ficarem expostos com mais destaque em seu perfil.


Faça o download da versão mobile do Facebook para os sistemas móveis




Nova Timeline do Facebook integra a nova cara mais limpa para o perfil do usuário (Foto: Reprodução/TechTudo)Nova Timeline do Facebook integra a nova cara mais limpa e organizada para o perfil do usuário (Foto: Reprodução/TechTudo)


Ao receber a nova Timeline, o usuário encontrará um "tour" do próprio Facebook apresentando as novidades implementadas na rede. Abaixo da "foto de capa", temos apenas os nomes e não mais as imagens que apareciam na antiga versão. Agora, o feed de notícias e a timeline têm o mesmo tamanho de fonte e layout unificado.


O usuário poderá escolher o que exibir em seus temas favoritos: músicas, livros, filmes (Foto: Reprodução/TechTudo)O usuário poderá escolher o que exibir em seus temas favoritos: músicas, livros, filmes, programas de TV, locais, páginas curtidas, entre outras (Foto: Reprodução/TechTudo)


Na nova Timeline, o usuário poderá escolher quais temas merecem destaque, entre os seguintes tópicos: filmes, livros, páginas curtidas, fotos e apps diversos (como Instagram, Foursquare, YouTube).O usuário, então, poderá colocá-los em uma lista. As seções do topo serão listadas no perfil do usuário logo abaixo da última seção "padrão" (fotos).


As seções serão "rankeadas" pelo próprio usuário, escolhendo aonde as mesmas serão exibidas no perfil (Foto: Reprodução/TechTudo)As seções serão "rankeadas" pelo próprio usuário

(Foto: Reprodução/TechTudo)


No caso da imagem ao lado, o app Instagram foi marcado como prioritário, seguido pelas listas de música, filmes favoritos e as indicações de leituras de melhores amigos da rede.


Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!




O Facebook ainda avisa: "Todos os apps e seções podem ser ocultados, mas mesmo assim as publicações poderão aparecer na linha do tempo, no feed de notícias, ou em outros lugares da rede."


Todos aplicativos instalados pelo usuário serão listados nesta tabela. Não foi possível indentificar nos testes se haverá limite de apps para entrarem na barra lateral à esquerda do perfil do usuário.


As seções dentro de amigos ganharam novos classificações também (Foto: Reprodução/TechTudo)As seções dentro de amigos ganharam novos classificações também (Foto: Reprodução/TechTudo)


Dentro da seção de "amigos", agora há mais filtros, incluindo a listagem dos amigos recém-adicionados, amigos da época de escola, amigos da faculdade e seguidores do seu perfil e perfis seguidos por você.


Alguns brasileiros já começaram a receber a nova Timeline do Facebook, mas ainda não há nenhuma informação oficial da companhia sobre quando a linha tempo será liberada para todos os usuários da rede.


Confira abaixo uma imagem com a nova cara do perfil em uma única coluna, com todos os apps e seções listados à esquerda:


Nova Timeline do Facebook está sendo liberada aos poucos para todos os usuários da rede (Foto: Reprodução/TechTudo)Nova Timeline do Facebook está sendo liberada aos poucos para todos os usuários da rede (Foto: Reprodução/TechTudo)


0 comentários:

Postar um comentário