Intitulado “Instagram is” (“O Instagram é”), o filme de 25 minutos mostra a rede social além de sua plataforma digital, com foco nas relações que seus usuários criaram fora dos computadores. A proposta original do diretor Paul Tellefsen era criar um trailer de filme falso para um projeto escolar, mas a ideia cresceu e se tornou um um documentário completo sobre o Instagram.
Documentário mostra as relações construídas através do Instagram (foto: Divulgação)
Tellefsen aponta que quando olhou o projeto inicial finalizado, ele teve a certeza que queria expandir o conceito. “Com o Instagram, sempre existe alguém novo para conhecer e novas histórias para contar. São tópicos mais profundos que precisam ser discutidos em profundidade”, explica.
A interatividade transcendeu a internet quando os usuários da rede social começaram a promover encontros – chamados “InstaMeetups” – onde eles fotografam e fazem desafios semanais. Para capturar estes momentos, que Tellefsen descreve como sendo “maiores que o aplicativo”, o diretor teve a ajuda dos usuários Allison Anderson, Kyle Steed e Brenton Little, que contaram sobre o seu amor pelo Instagram e o que eles pensam que existe além do superficial no aplicativo.
O amor de Tellfsen pela rede social surgiu no final de 2012. O diretor já possuía uma conta desde 2010, mas passou a usar depois que frequentar um encontro em Dallas. “Depois disso, eu comecei a entender o Instagram e estava viciado”, admite. Ele acrescenta que a forma como o serviço cria relações entre seus usuários é um modelo que todas as redes sociais deveriam explorar, já que ela se baseia no interesse comum.
Assista ao documentário:
Via Digital Trends
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/documentario-mostra-face-analogica-do-instagram.html
0 comentários:
Postar um comentário