A editora da CAPRICHO Fernanda Catania conferiu o show e contou tudo pra gente
Ir a um show na Roundhouse, casa de show em Camden Town, região cool de Londres, é parada obrigatória para quem curte rock. The Rolling Stones, Ramones, The Doors, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Foo Fighters, David Bowie, Bob Dylan, The Clash, Ozzy Osbourne, Muse, Arctic Monkeys, Lana Del Rey, Amy Winehouse
Ufa! Enfim, alguns dos maiores artistas do rock já tocaram na Roundhouse, que em 1965 deixou de ser um depósito para ser palco de bandas da contra-cultura da época. Demais, né?
Um dos shows do Foo Fighters (minha banda preferida!) que mais me marcou rolou na Roundhouse, em julho de 2011, onde eles apresentaram uma das primeiras vezes o setlist do último CD, Wasting Light. Ok, eu estava assistindo pelo YouTube, mas pirei me imaginando lá! (Um ano depois, assisti ao FF ao vivo, no Lollapalooza, em São Paulo, yay!)
Dois anos se passaram e eu finalmente viajei para Londres e, claro, fiz de tudo para assistir a um show na Roundhouse. Setembro é uma época ótima para ir pra lá, porque rolam vários shows, como o iTunes Festival. Eu consegui ingresso para assistir ao Jake Bugg no festival e, sério, foi um dos momentos mais legais da minha viagem. O cantor britânico é um dos artistas novos da cena rock que eu mais curto. Com um som que lembra o country do Johnny Cash, e uma voz diferente da de todos os outros cantores do momento, ele foi um dos grandes nomes dos festivais de verão europeus desse ano e até abriu o show dos Rolling Stones no Hyde Park (parque incrível de Londres!). Apaixonei!
Eu nunca tinha ouvido falar na cantora que abriu o show dele, a americana Valerie June. Ela é tipo a versão feminina do Jake: tem uma voz poderosa e canta músicas que misturam folk, country e blues! O mais incrível é que o cabelo dela é rastafári e, no dia do show, ela usava uma coroa de princesa e vestia um vestido azul todo romântico. Se quiser conhecer, ouça You Can't Be Told. Já está no meu iPod!
Depois, foi a vez do fofo do Jake! Vestindo calça jeans e jaqueta de couro, e segurando um violão, o garoto de 19 anos hipnotizou a plateia com aquela voz rouca. Apesar de o show ter sido curtinho, com uma hora de duração, e de Jake ser bem quieto (mas o jeitinho tímido o deixa ainda mais charmoso!), ele empolgou com as famosas Lightning Bolt, Two Fingers e Seen it All, que fazem parte do primeiro álbum. O cantor britânico ainda tocou algumas músicas do próximo CD, como Me and You e Slumville Sunrise, que mostraram que o próximo trabalho vai ser ainda mais rocknroll. Uhu!
Bom, amo ir a shows (ou assistir no YouTube) e, não sei você, mas sou do tipo que trocaria a apresentação da minha banda preferida em um festival para assisti-la em um local fechado e menor, mais intimista. E posso dizer: a Roundhouse foi a casa de show mais legal a que já fui. O som é maravilhoso e parecia que eu estava ouvindo o CD do Jake no meu quarto (repare, a qualidade do som pode acabar com qualquer show!), sem contar que o palco é alto e bem perto do público.
Agora, você precisa adicionar na sua lista de sonhos: ir para Londres e passar na Roundhouse, e assistir ao show do Jake Bugg (que deve vir logo ao Brasil. #oremos). Eu já dei os checks! :)
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/ZbEs9jyg2TE/noite-jake-bugg-lendaria-roundhoue-londres-754951.shtml
0 comentários:
Postar um comentário