O World Cyber Games, campeonato mundial de jogos eletrônicos, realizou sua final brasileira em São Paulo, capital. A disputa reuniu os vencedores das diversas etapas classificatórias regionais e as equipes vitoriosas garantiram o direito de representar o Brasil na grande final do torneio, que acontecerá na cidade de Kunshan, na China, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro.
A final brasileira do World Cyber Games aconteceu em SP, nos dias 5 e 6 de outubro (Foto: TechTudo)
O World Cyber Games foi o primeiro evento de e-sports do mundo e hoje reúne diversas competições internacionais, com jogadores e equipes de vários países, sendo o maior torneio do gênero na atualidade. No Brasil os times PlayArt, Game7, AnonyMOUZ, SemXorah Gaming, Kabum e-Sports e Keyd Team disputaram nos dias 5 e 6 de outubro a final nacional de quatro jogos: Assault Fire, CrossFire, League of Legends e Fifa 13, com os finalistas Gustavo Chaves e André Buffo.
Disputa do jogo CrossFire na WCG (Foto: TechTudo)
“Treinei muito para este campeonato. Treino há dois anos e pouco, jogava CS [Counter-Strike] quando um amigo me apresentou o CrossFire e eu jogo até hoje”, disse o carioca Lucas Franco, jogador que conseguiu maior pontuação na disputa e membro da equipe AnonyMOUZ, vencedora da final de CrossFire.
A final de League of Legends foi vencida pela equipe Keyd Team (Foto: TechTudo)
Jogadores novatos também encontraram espaço no torneio e garantiram uma vaga na final brasileira, como é o caso de Abrahão Kim da equipe Keyd Team. “Sou o jogador mais novo aqui [da equipe] e jogo há menos de um ano. Era uma espécie de treinador e há um mês entrei realmente como jogador”, comentou. Abrahão, por outro lado, não é tão novato em games. O jogador já participou de outros campeonatos, como o Major League Gaming dos Estados Unidos, onde disputou uma das finais em Dallas no ano de 2012.
Kim afirma que a experiência da final norte-americana o ajudou muito a não ficar tão nervoso para campeonatos. Mesmo assim, a presença na final brasileira foi uma surpresa devido o pouco tempo do jogador como membro da equipe. Abrahão chegou a trancar a faculdade para poder se dedicar ao WCG, com treinos diários de oito horas.
Os vencedores para cada categoria foram:
Jogo | Vencedor |
---|---|
CrossFire | AnonyMOUZ |
Fifa 13 | Gustavo Chaves |
Assault Fire | Game7 |
League of Legends | Keyd Team |
O futuro dos portáteis no cenário competitivo
Borderlands 2 é demonstrado no Nvidia Shield (Foto: Reprodução)
A Nvidia, patrocinadora de uma das equipes participantes desta etapa e todo o evento na final da China, acredita que é possível adicionar o Shield, console portátil que funciona com Android, em disputas futuras do evento. “Não vejo motivo de não introduzir o Shield em próximos combates, já que games para plataformas móveis são cada vez mais populares”, comentou o gerente de marketing e relações públicas da empresa, Leo de Biase.
Veja no fórum TechTudo: Dicas para montar um PC para jogar FPS online.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/brasileiros-vao-china-disputar-o-maior-torneio-de-e-sports-do-mundo.html
0 comentários:
Postar um comentário